21 DE JULHO - O SANTO DO DIA
O CRUCIFIXO FOI SUA FORÇA E SEU CONFORTO

São Lourenço (1559-1619) nasceu em Bríndisi, na Itália. Foi batizado com o nome de Júlio César. Será porque os pais, um tanto ambiciosos, queriam que ele fosse uma cópia do famoso general romano? O menino seria um grande general: não lutaria, porém, com armas que matam, mas com o Evangelho que salva.
Órfão de pai e mãe, aos 16 anos, entrou na Ordem dos Capuchinhos. Conta-se que, quando foi pedir admissão naquela Ordem, o Superior tentou amedrontá-lo, dizendo que os Capuchinhos dormiam sobre tábuas, que a comida era frugal e pouca, que o vestuário era rústico e as celas paupérrimas.

- Terei pelo menos um crucifixo em minha cela? - perguntou o rapaz.
- Sim, não somente na tua cela, mas em cada canto do convento.
- Então pode aceitar-me.
Entrou na Ordem, e mudou o nome de Júlio César para Lourenço.
Os frades logo descobriram seus muitos talentos. Lecionou, ocupou cargos impor-tantes, promoveu campanhas de evangelização, escreveu muitos livros. Falava fluentemente pelo menos seis línguas.
Tornou-se herói por ocasião da guerra contra os turcos em 1601. Designado para acompanhar as tropas imperiais, infundiu tanta coragem nos soldados e lhes deu tanta assistência, que os fez vencer as batalhas. Morreu em Lisboa numa de suas Missões.
Lição: Ter um crucifixo no peito ou na parede é bom. Mas é melhor tê-lo no coração e na vida.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
http://www.boletimpadrepelagio.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.