
NA ALEGRIA DO ENCONTRO
Ao ensejo do ducentésimo aniversário da fundação de Campinas de Goiânia, o jornal “Matriz” de julho publicou um artigo sobre os cinco últimos anos que Pe. Pelágio passou aqui. Reproduzimos apenas alguns tópicos:
Em 1957, após ter servido cerca de 30 anos em Trindade e cercanias, Pe. Pelágio veio para Goiânia. Aqui sua fama de santo e taumaturgo se revelou totalmente. Ele gostava tanto de Trindade. Como aconteceu esta mudança quase repentina para nossa Campinas? Deus queria que Pe. Pelágio aplicasse também aqui a totalidade dos seus carismas. Foi o que aconteceu.
Abriu-se para ele uma nova etapa... Deus o tirou da quietude da sua tenda de Trindade, para colocá-lo no burburinho de uma cidade grande, Goiânia... Foi em Goiânia que Pe. Pelágio deu largas ao seu carisma de dar bênçãos, atender os enfermos, chamar a atenção para a bondade de Deus, passar seus dias consolando, enxugando lágrimas. Foi por este caminho que enveredou durante seus últimos cinco anos...
Sua fama de padre que curava doenças bravas (câncer), e até ressuscitava mortos, espalhou-se pela cidade de Goiânia e redondezas. Vinham de longe buscá-lo para benzer casas, plantações, doentes, endemoninhados, lugares mal assombrados... Solicitado para atender doentes, neste campo tornou-se um carismático, jamais disse não”.
Percorrendo as crônicas encontramos passagens como estas:
- As bênçãos especiais do Pe. Pelágio continuam atraindo muitas pessoas para nossa igreja. Todos os dias, as 10 e às 15 horas o nosso velhinho está na igreja abençoando a todos que vêm, confiantes no poder e misericórdia divina... Durante o dia é chamado para os hospitais e casas de família. Até já se fala em milagres. O certo é que muita gente melhorou, outros se restabeleceram completamente. Há casos que só se explica por uma intervenção divina...”
Realmente, o ponto alto de sua longa jornada de 52 anos no Brasil, foram esses cinco últimos anos vividos com o povo de Goiania. A apoteose de tudo isso foi sua morte com 40 mil pessoas acompanhando o féretro.
Lá do céu ele continua ouvindo os pedidos de seus devotos. Todas as semanas publicamos neste programa ou na internet, apenas algumas das muitas graças alcançadas. Continuem pedindo. Continuem rezando pela sua beatificação. Escrevam-nos, ou para este programa ou para estes outros endereços:
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
clovis@redentorista.com.br
ou:
www.boletimpadrepelagio.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.