CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

18 de junho de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! MÃE E VIRGEM! - PADRE JOÃO


Padre João A. Mac Dowell S.J.

Como é possível que Maria seja ao mesmo tempo virgem e mãe de Jesus? É difícil aceitar uma coisa que vai contra as leis da biologia sobre a geração humana.


A ciência observa e explica o que acontece normalmente no mundo. No caso da geração de um ser humano, afirma que ela é o resultado da fecundação de um óvulo feminino por um espermatozóide masculino. Mas a concepção de Jesus no seio de Maria, sem intervenção de um pai humano, não foi um acontecimento normal. Só pode ser compreendida por quem acredita que o mundo é criado por Deus. Isto significa não só que ele é a origem de toda a realidade, mas também que tudo depende dele a cada instante. Ele pôde assim usar outros meios da própria natureza para estimular a reprodução de uma célula germinal no seio de Maria. Tudo mais procede normalmente. A gravidez dura nove meses e a criança nasce e cresce como qualquer outra.

A concepção virginal de Jesus não pode ser constatada cientificamente. Ela ultrapassa todas as possibilidades humanas. É uma verdade de fé. A Igreja crê que Jesus é filho de uma virgem porque este fato é atestado no Evangelho. "O que foi gerado nela vem do Espírito Santo" (Mt 1,20). O Evangelho e a Igreja não estão interessados no processo da concepção de Jesus que mencionamos no início, mas no significado do fato que Jesus é filho de uma mulher, mas não tem um pai na terra. Isto quer dizer que ele pertence realmente à raça humana, é nosso irmão, enquanto filho de Maria; mas, ao mesmo tempo, tem sua origem diretamente em Deus: é o Filho de Deus.

A encarnação do Filho de Deus no seio de Maria é o acontecimento central da história da salvação. É uma intervenção especial de Deus no curso da história para realizar a salvação da humanidade. A virgindade de Maria, que concebe seu filho exclusivamente pelo poder do Espírito Santo, sem a colaboração de um homem, é uma conseqüência de outra verdade ainda mais fundamental para nossa fé: Maria é a mãe do Filho de Deus feito homem. Deus é o único Pai de Jesus: ele que é a fonte de toda vida e nos criou à sua imagem e semelhança. O Pai de Jesus não é o Espírito Santo, mas a primeira pessoa da santíssima Trindade. O Espírito Santo é a força divina e criadora que Deus Pai comunicou a Maria, como comunicou aos profetas e aos apóstolos, e comunica a nós no batismo, para que ela pudesse cumprir sua missão excepcional, única, de ser a mãe do Messias, o Filho de Deus.

DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.