CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

18 de junho de 2010

REFLETINDO A PALAVRA Nº 933 - “Pão Nosso de cada dia”


Pe. Luiz Carlos de Oliveira

“Pão Nosso de cada dia”

A rotina boa

Um netinho, rezando com a vovó o Pai-Nosso, ao dizer o pão nosso de cada dia, perguntou: - “Vovó, por que a gente não fala o pão nosso para a semana inteira?” – “Não, filho, responde ela, Deus quer que seus filhinhos comam sempre pão fresquinho, não pão velho”. Essa é a sabedoria de minha avó, a Mãe Rita, que sempre fazia café novo para quem chegava. Na vida cotidiana, os momentos são sempre os mesmos. Nosso coração tem sua batida que, quando bate diferente, preocupa. Não é necessário fazer grandes coisas boas. O que faz a vida são os pequenos gestos de acolhimento, de carinho, de caridade, de ajuda mútua, de amor. O bem que fazemos, com toda a certeza, produzirá seu fruto. Não precisamos estar sempre criando novas modalidades de espiritualidade e mesmo de modos humanos de viver. O importante é tê-los sempre como uma novidade, e fazê-los sempre novos. Por que temos nossos ritmos, nossos caprichos, nossas manias sadias? Somos assim. Até os animais tem seu jeitinho próprio de agir, seus ritmos e suas manias. A natureza tem suas estações e as fases. Sente-se, s vezes, que as pessoas se enfadam facilmente com a rotina. Querem sempre uma novidade, um embalo mais quente. A TV sempre apresenta novas chamadas. Muito do vazio que acontece nas pessoas é a falta de tornar denso o momento presente através da opção de viver a dimensão do serviço. O que fazemos, por menor que seja, é feito para Deus. Continuamos, como colaboradores, a construção do mundo como nos foi entregue na Criação: “Dominai terra!” (Gn 1,28). São os pequenos gestos que carregam o mundo, como as gotas o oceano, os grãos de areia as montanhas, as células dos corpos.

Tempo para viver

Na Igreja celebramos grandes momentos como Páscoa, Natal e outros. Belas festas! Temos também um longo Tempo Comum que parece ser a mesma coisa. Acompanha o ritmo da vida com a Vida de Cristo que também tem seu ritmo. O que faz a beleza da celebração, sempre a mesma, e sua capacidade de ser sempre nova. A celebração faz a diferença dos dias. Ele é um momento único, como único é cada momento da vida. Certamente percebemos que não são os dias festivos que dominam a vida, mas o dia-a-dia com seu ritmo costumeiro. Se tivermos festa todos os dias, não haverá mais dia de festa. Sempre tomamos o mesmo cafezinho, que é sempre novo. E é sempre bom. A grande batalha que enfrentamos é fazer o bem no cotidiano da vida. S. Paulo nos orienta: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Rm 12,21). A espiritualidade vai costurar nossa vida na vida de Deus.

A cada dia sua pena

Jesus ensinava que “a cada dia basta seu cuidado” (Mt 6,34). Ele ensina que não devemos nos preocupar com o amanhã, pois o Pai do Céu cuida de nós como cuida dos passarinhos e das plantas (Mt 6,25-37). Eles não precisam se preocupar e dão um show de beleza e riqueza. Isso não significa irresponsabilidade ou jogar nas costas dos outros. Jesus ensina que, buscando o Reino de Deus e sua justiça, as outras coisas nos serão dadas por acréscimo (33). Isto quer dizer que, colocando o interesse do Reino no que fazemos, o amanhã estará garantido. O interesse do Reino é a dinâmica do amor.

(JUNHO-2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.