CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

9 de maio de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! RESSURREIÇÃO...ILUSÃO?

Pe. João A. Mac Dowell S.J.

Como se pode provar que Jesus ressuscitou? As aparições contadas nos evangelhos não seriam uma ilusão dos seus discípulos?


A sua pergunta é muito importante, porque a realidade da ressurreição de Jesus é fundamental para nós cristãos. Como diz S.Paulo: Se Jesus não ressuscitou, nossa fé não vale, não tem sentido (cf. ICor 15,17). Mas devo confessar-lhe que não se pode provar a ressurreição como um fato histórico qualquer, por exemplo, a morte de Ayrton Senna ou a coroação de Dom Pedro I, presenciadas por muitas testemunhas.

Ninguém viu, porém, a ressurreição de Jesus. Os evangelhos não contam como ela aconteceu. Mas eles proclamam que o mesmo Jesus que morreu na cruz, está vivo atualmente. Se ele está vivo, é porque Deus, seu Pai, o ressuscitou dos mortos. Não se trata, porém, da volta à mesma vida de antes. O que os discípulos anunciam é que Jesus venceu a morte e entrou na vida eterna, inaugurando um mundo novo. Ele é assim o Messias e Salvador de toda a humanidade. Esta afirmação não é a pura constatação dum fato histórico. É um ato de fé. Como diz ainda Paulo: Se confessas com a tua boca que Jesus é o Senhor, e crês em teu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo (Rom 10,9).

Mas esta fé na ressurreição de Jesus que os apóstolos transmitiram à Igreja, não é arbitrária. Existe uma série de fatos e de testemunhos que a fundamentam. O primeiro fato historicamente incontestável é que umas mulheres, amigas de Jesus, e também os seus apóstolos, como Pedro e João, foram ao túmulo, onde Jesus tinha sido depositado, e o encontraram vazio. Mais importante ainda é que todas estas testemunhas, viram, depois, são e salvo, o mesmo Jesus que tinham conhecido antes de sua morte. No princípio duvidam, porque tinham perdido toda a esperança no seu Mestre, depois de assistir ao fracasso total da sua missão. Mas finalmente se deixam convencer: acreditam que Deus não abandonou o seu Filho querido, mas revelou nele e por ele a grandeza de seu amor por nós; compreendem também que o nosso destino, como o de Jesus, só se realiza na comunhão com Deus; por meio do amor, que vence a morte e toda a maldade humana.

Estes fatos não são uma prova absoluta da ressurreição de Jesus. Desde o princípio correu a versão que os discípulos haviam roubado o seu corpo. E você sempre pode alegar que as aparições do ressuscitado foram uma auto-sugestão coletiva. Só a fé nos dá a certeza de que Jesus ressuscitou. Mas, mesmo historicamente, é difícil atribuir a uma trapaça ou ilusão a existência do cristianismo; é difícil explicar a transformação dos discípulos em testemunhas ousadas da ressurreição de Jesus sem uma experiência autêntica de sua vitória final.

DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.