CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

10 de maio de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! RESSURREIÇÃO E OS DISCÍPULOS

Pe. João A. Mac Dowell S.J.

Por que os discípulos de Jesus tiveram tanta dificuldade em acreditar na sua ressurreição, apesar de Jesus ter anunciado que ressuscitaria ao terceiro dia?


Acreditar na ressurreição de Jesus significa aceitar que aquele mesmo homem que foi crucificado é o Salvador do mundo. E isso não é um fato, que se apresenta a todos como evidente. É uma verdade que se deve crer. Os discípulos não duvidaram, por exemplo, da ressurreição de Lázaro. Nem tampouco os chefes dos judeus. Era incontestável. Mas nem por isso estes últimos creram em Jesus. Ao contrário, decidiram eliminá-lo, porque a mensagem de Jesus pobre e humilde se opunha a seus interesses. O seu modo de ser era diferente do Messias que eles esperavam.

Os judeus do tempo de Jesus e os seus próprios discípulos esperavam que Deus salvaria o seu povo de um modo espetacular por meio dum Messias poderoso. Ele triunfaria sobre seus inimigos e estabeleceria em Jerusalém um Reino universal de justiça, paz e prosperidade. Todos os povos da terra reconheceriam que Javé, o Deus de Israel, é o verdadeiro Deus. Apesar de seus esforços, Jesus, durante a sua vida, não conseguiu convencer os seus discípulos que o plano de Deus para a salvação do mundo era outro. Por isso, eles cairam numa imensa tristeza, quando viram que Jesus tinha morrido na cruz. Ele não podia ser o Salvador do povo como eles esperavam. Até o fim contavam com algum milagre grandioso, que revelasse sem dúvida alguma que Jesus tinha razão, que ele era o enviado de Deus.

Mas nada disso aconteceu. A própria ressurreição de Jesus não foi um prodígio espetacular. Ninguém o viu saindo do túmulo. Ele não apareceu no meio do templo de Jerusalém, vestido de luz, para ser aclamado pelo povo como o Messias-Rei. Por isso, quando Jesus veio ao encontro dos discípulos na sua nova existência de ressuscitado eles pensaram que estavam vendo um fantasma. A manifestação de Jesus era clara, mas não era nada claro para eles que um crucificado podia ser o Messias, o Salvador do mundo.

Só pouco a pouco compreenderam que a vitória de Jesus não era como eles imaginavam. Era muito mais completa, porque era uma vitória do jeito de Deus. Não se tratava de salvar o mundo pela força das armas, mas pelo poder do amor. Não se tratava simplesmente de melhorar a situação do seu povo, derrotando os seus inimigos, mas de vencer de uma vez por todas o pecado e a própria morte, amando até o fim. Não se tratava de fundar um reino aqui na terra, mas de oferecer aos que creem no seu nome a vida eterna no Reino de Deus.


DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.