CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

13 de maio de 2010

REFLETINDO A PALAVRA NR.118

Pe Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Ruminando a Palavra”.


Em se tratando da Bíblia, a gente fica com receio de usar a palavra “ruminar”. Mas, felizmente Deus vem em ajuda dos pobres. São Boaventura, falando de S. Francisco, diz que “ele não tinha competências nas Sagradas Escrituras mediante o estudo. Contudo, irradiado dos esplendores da luz eterna, escrutava as profundidades das Escrituras com a inteligência límpida e aguda. Lia de tanto em tanto os Livros Sagrados e guardava tenazmente impresso na memória tudo o que tinha assimilado, uma vez que “ruminava” continuamente com afetuosa devoção o que tinha escutado com a mente atenta”.

Certamente nem todos podem estudar, e mesmo ler os livros santos. Mas o pouco que se ouve, sendo digerido espiritualmente, tem o mesmo efeito. Se eu leio e reflito só com a inteligência humana, não vou tirar o proveito necessário. Mas se tenho também a inteligência da fé, o proveito vai ser muito grande. Esta é a maneira de viver a Palavra que nosso povo iletrado ou ocupado possui. Isso não quer dispensar o estudo ou desconsiderar a necessária erudição humana.

Continuando a falar de Francisco, S. Boaventura diz “que Francisco tinha o dom da compreensão da Escritura, uma vez que escrevia a verdade em todas suas obras, pois era um imitador perfeito de Cristo uma vez que tinha em si o Autor da Palavra e era cheio do Espírito Santo”. Santo Afonso, grande intelectual, não passava um dia sem ler um trecho da Palavra de Deus.

Não é necessário ter um conhecimento total da Escritura para se tirar proveito. Por um pequeno texto entramos em todo o conjunto, não tanto do texto, mas da Verdade, pois estamos em contato com o autor que é o Pai que revela pelo Filho e no Espírito abre nossas inteligências. Deste modo podemos entender que o povo, sobretudo o desprovido de estudos, tem condições plenas de ser cheio da Palavra de Deus. Tendo ouvido ou se aproximado da Palavra, continua com ela no seu coração e vai “ruminando” ou melhor, como Maria guardava todas aquelas coisas, meditando-as no seu coração.

De onde retirar o texto para ser “ruminado”? Primeiramente lendo ou ouvindo. Na Sagrada Liturgia nós temos 90% de toda a Escritura. Sempre podemos estar ouvindo algum texto. As explicações e homilias podem nos ajudar a pegar uma pontinha para pensar e rezar. Outro modo de ruminar a Palavra é observar os acontecimentos de nossa vida e da vida do mundo e pensá-los comparando com o que a gente reflete sobre a Palavra de Deus. Não basta ficar repetindo frases, é preciso deixar que penetrem nossa vida e sejam vida para a vida do mundo.

Não deixemos de ler, pois, alguns minutos sempre nós podemos encontrar para ler a Palavra. Fazemos tantas coisas inúteis, por que não fazer uma útil? Não leia muito, leia sempre.
(2002)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.