CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

7 de maio de 2010

REFLETINDO A PALAVRA NR.108

Padre Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“O espelho do pai!”


Não sou pai, apesar de ter nome de padre-pai. Mas sou filho de um jovem pai de 88 anos, cheio de saúde, de humor e disposição de viver. Agradeço a Deus a presença querida deste homem que do nada conseguiu construir uma vida que nos dá muita satisfação. Ele José Batista continua a nos dar o gosto de viver.

Celebramos o dia do pai com a criatividade que os tempos atuais oferecem. Na verdade, essa data ainda está tomando corpo. O dia das mães é bem comemorado e tem uma carga afetiva e emotiva muito maior. Há certas razões, sem muita razão, que nos levam a salientar mais a data da querida mamãe. O poeta dizia da mãe: Ser mãe é desfibrar fibra por fibra o coração. O Pai o que é? É sair correndo atrás destas fibras e remontar este edifício afetivo. Vamos procurar refletir esta data para comemorar o chorão de barbas. Quem diz que o homem não se emociona? O que não entendo é por que fazem tanta careta quando choram?

A sociedade machista diz que homem não chora. É sinal de fraqueza. Mas já superamos esta inútil descoberta para dizer que o coração do homem, de modo particular o do pai, é uma fonte de sentimentos e emoções que em nada prejudicam sua masculinidade e força de maturidade. Jesus chorou a morte de Lázaro, não porque morrera, mas porque se emocionara com o pranto e as lágrimas de Marta e Maria.

Quando falamos que Deus é Pai, pensamos que nós tiramos a palavra pai do nome de Deus, quando foi o contrário. Para explicar-se Deus se comparou, através da expressão de Jesus: “Deus meu e vosso Pai” com o termo e a realidade que conhecemos. Jesus, viveu a experiência com José, o carpinteiro de Nazaré, pai que o criou e formou para ser o homem que ele foi. Jesus, ensinando quem era o Deus eterno e cheio de bondade diz: “Ele é como um pai de vocês”. A bondade do pai serviu de modelo para que o Pai do Céu se explicasse através de nossa linguagem. Assim, vemos em Deus aquilo que temos em nós: a pessoa bonita de nosso pai. Assim, o pai vê em Deus um espelho que aperfeiçoa e leva ao extremo as riquezas que ele possui como pai: origem da vida (juntamente com a mãe), sustentador, expressão do amor de entrega e dedicação etc... Sobretudo, o pai é aquele que joga o filho dentro d’água para ele aprender a nadar. O Pai quer ver o filho assumir a sua vida e levá-la à realização. Ele se vê continuado no filho. Vê as suas qualidades e as encontra em Deus elevadas à divindade. Quando Jesus nos revela o Pai, diz “ninguém conhece o Pai senão o Filho ou aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Mt 11,27). Jesus chama a Deus de Pai e O revela com as palavras que entendemos. Assim, podemos aprender de nosso pai tantas coisas bonitas que encontramos também em Deus Pai.

(2002)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.