Feliz recompensa!
Fazia parte integrante da programação missionária a visita às fábricas. Pelo menos oferecia-se às indústrias a oportunidade dessa visita. Eram raras as empresas que se recusavam receber os missionários.Ao contrário, em muitas essas visitas aconteciam de um modo bastante solene.
Os patrões, sempre que possível, dispensavam os operários e, em algum ponto estratégico da fábrica, armava-se um altar para a imagenzinha de Nossa Senhora Aparecida que normalmente acompanhava o missionário.
Depois de uma mensagem apropriada aos operários, o padre percorria as dependências benzendo o estabelecimento e as máquinas.
Hoje, em nosso mundo secularizado e consumista, é muito raro acontecer isso. E, quando acontece, essa visita nunca se reveste das solenidades que antes eram programadas com todo o carinho.
Vamos voltar, entretanto, aos velhos tempos.
Lá pelos idos de 1952, na cidade paulista de Mogi das Cruzes, o já falecido missionário redentorista padre Oswaldo Arrighi fazia uma dessas visitas a uma fábrica. Na hora de percorrer as dependências para a bênção, pediu que alguém fosse ao seu lado, carregando a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Um dos operários apresentou-se logo e, com toda boa vontade, transportou a imagem por todo o trajeto. Até aí, nada especial. Mas vejam agora como Nossa Senhora retribuíu o gesto de carinho daquele operário.
Da fábrica, ele foi o Seminário de Aparecida, onde iniciou sua caminhada rumo ao sacerdócio. No primeiro dia de janeiro de 1967, foi ordenado padre e agora, desde muitos anos, é operário na vinha do Senhor. Como missionário redentorista, continua levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida não mais pelos restritos limites de uma fábrica e para poucos operários, mas a multidões que ocorrem para louvar, bendizer e glorificar a Mãe de Deus.
REVISTA DE APARECIDA
MAIO - 2010
SEJA UM MISSIONÁRIO REDENTORISTA!
Escreva para o Secretariado Vocacional e informe-se.
Caixa Postal 51 - Aparecida-SP - CEP 12570-970
Conheça mais sobre as Missões Redentoristas, visitando o site:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.