
A VAQUINHA DO SITIANTE
Andando pela roça com um companheiro, um senhor parou na casa de um sitiante. Estranhou a pobreza e o desarranjo da modesta casinha:
- Como o senhor e a família conseguem sobreviver?
- Temos uma vaquinha. Ela nos dá o leite. Uma parte é vendida e a outra parte a gente bebe.
Agradeceu a hospedagem, mas ficou pensando como poderia ajudar aquela família a sair dessa rotina.
No caminho viu a famosa vaquinha e teve um mau pensamento: levar embora a vaquinha. O companheiro estranhou, mas ficou quieto.
Algum tempo depois, tornando a passar naquela casa, notou uma enorme diferença: pomar plantado, plantações enchendo os arredores da casa. A casa pintada e reformada. As crianças coradas e sadias.
- Como conseguiu mudar tanto assim, e para melhor?
- É o seguinte. Nós tínhamos aquela vaquinha que garantia o nosso sustento. Dava mal-e-mal para não morrer de fome. Depois ela sumiu para sempre. Tivemos que mudar nosso sistema de vida, descobrir novos caminhos. Pusemos mãos à obra. Assim chegamos a isso que o senhor está vendo...
A historia poderia continuar assim: O homem trouxe a vaquinha de volta e explicou com muito jeito o que tinha acontecido:
- Sua vaquinha foi encontrada por mim. Deu muito leite. Até um bezerrinho. Aqui está ela com seu bezerrinho. O importante é que Deus abriu um caminho para vocês saírem do aperto. Louvemos o Senhor.
Lição para a vida: Às vezes Deus nos priva de alguma coisa para a gente cair na realidade, e mudar o rumo da vida...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.