CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

6 de abril de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! ROSÁRIO

PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR (Parabéns, neste dia!)

Rosário é uma repetição sem sentido?

Estamos diante de mais uma iniciativa da piedade cristã que é a recitação do rosário. Não há obrigação; é um meio de nos colocarmos em reflexão através da contemplação dos mistérios da vida de Jesus e momento de fortalecimento de nossa fé.

Essa prática não começou com as Ave-Marias, mas com a recitação de fórmulas breves de orações repetitivas e numeradas através de pedrinhas, grãos, contagem nos dedos.
No século IV já era usado pelos monges dando início a um costume de substituir a recitação dos salmos para os irmãos que não sabiam ler pela recitação repetida de algumas orações breves. Só que na maioria das vezes se estipulava certo número de “Pai-nossos” em substituição ao Ofício Divino. Daí surgem as confecções concorrentes para facilitar a contagem das orações.

Ao lado desse costume se desenvolveu a prática de saudar Nossa Senhora com os textos bíblicos da saudação do anjo a Maria e a de Isabel: “Ave, cheia de graça” (Lc 1,28)... “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de tuas entranhas” (Lc 1,42). A segunda parte só apareceu mais tarde.

Assim se formou o costume, paralelo ao Pai-nosso, de saudar Maria 50, 100, 150 vezes, formando uma coroa de rosas ofertadas à Virgem. Daí também o nome de “Coroa ou Rosário” do qual o Terço é a terça parte apenas. A forma atual vai se delineando devagar. Aparece também a meditação dos principais aspectos da obra da Redenção, inclusive os mistérios dolorosos da Paixão do Senhor. Cabe aos dominicanos a orientação e a difusão de prática do Rosário.

A forma atual se deve ao papa dominicano São Pio V (1566-1572), bem como a instituição da festa de Nossa Senhora do Rosário da Ordem Dominicana, festa que bem mais tarde foi estendida a toda a Igreja. Ao lado do Rosário como temos hoje surgiram também outras devoções como: Coroa dos Crucíferos, Coroa das Sete Dores de Maria, Coroa das Sete Alegrias de Maria etc...

Hoje o rosário foi aumentado, ao invés de três, são quatro terços, porque o papa João Paulo II introduziu um terço que contempla a vida pública de Jesus, chamado Mistérios Luminosos.

Hoje, a prática comum é a recitação do Terço, que deve estar unida à reflexão de passagens da vida de Jesus. Alguns acham sem sentido ficar repetindo, mas tudo isso é questão de sensibilidade. Quem não gosta de ouvir milhares de vezes dizer que é amado e querido? Quantas vezes os namorados repetem a forma encantadora: Eu te amo? O perigo é racionalizar; banir o rito é tornar a vida estéril.

Essa é uma devoção e não uma obrigação. Cada um reza como pode, do jeito que pode, na hora em que pode. A repetição ajuda na formação do clima de contemplação para um aprofundamento da fé e é uma bela expressão de carinho e admiração a Maria. Aqui valem muito as palavras de Jesus. “Quem é de Deus percebe as coisas de Deus”.

Para quem deixou de perceber as coisas de Deus, qualquer ação incomoda, até aquilo que os outros fazem com as melhores intenções e sem querer molestar ninguém.

DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUME - 10
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.

Um comentário:

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.