CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

2 de abril de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! MORTE DE JESUS

Pe. João A. Mac Dowell S.J.

Como se pode dizer que Jesus morreu por causa dos nossos pecados? Como posso ser culpado duma coisa que aconteceu há mais de 2.000 anos?

Os responsáveis imediatos da morte de Jesus foram os seus contemporâneos que rejeitaram sua mensagem e tramaram a sua eliminação. Lendo os evangelhos como um documento histórico qualquer um pode identificar as pessoas que se envolveram de diversas maneiras no processo de Jesus: os chefes dos sacerdotes que o acusaram, Judas que o traíu, os soldados que o prenderam e torturaram, Pilatos que o condenou, o povo, enfim, que aprovou a sua crucificação.

Mas com os olhos da fé podemos ver as coisas com maior profundidade. De fato, no plano de Deus, o drama que aconteceu naquele tempo tem um significado universal. Jesus foi vítima dos pecados de toda a humanidade. Mesmo quem não estava em Jerusalém, ou nem sequer ouviu falar nele, é responsável por sua morte. Qualquer pecado grave significa uma rejeição de Jesus e de sua mensagem de amor. Você pode dizer que admira imensamente Jesus e não gostaria de magoá-lo nem fazer nada contra uma pessoa tão boa e santa. Eu diria o mesmo. Mas todas as vezes que, de propósito, tratamos mal os outros, negando ajuda, desprezando, prejudicando, ofendendo e ferindo, estamos maltratando o próprio Jesus. Foi ele mesmo quem disse: "O que fizestes a qualquer um destes meus irmãos pequeninos, a mim o fizestes" (Mt 25, 40.45). Portanto, com nossos pecados nos tornamos culpados da morte de Jesus, porque ele se identifica com todos os que sofrem as conseqüências de nossa maldade e desamor. Quem peca "está crucificando de novo o Filho de Deus", com diz a carta aos Hebreus (6,6).

Mas por que o Filho de Deus tornou-se nosso irmão e quis ser semelhante a nós em tudo, exceto no pecado? Justamente para nos libertar do pecado e da morte. No seu amor sem limites, ele não podia ficar indiferente diante de nosso sofrimento e perdição. Por isso, assumiu a condição humana, para com sua obediência até a morte, nos reconciliar com Deus. Se ninguém tivesse pecado, Jesus não precisaria morrer na cruz. De fato, toda a humanidade é pecadora e precisa da misericórdia de Deus. Mas bastaria um só pecado para despertar a compaixão do Filho de Deus. Ele estaria disposto a morrer exclusivamente pela minha salvação, como o bom pastor, que deixa as outras 99 ovelhas para buscar a que se tinha perdido até achá-la (Lc 15,4). Por isso S. Paulo podia dizer: "Amou-me e se entregou por mim" (Gal. 2,20). E cada um de nós também deve repetir com arrependimento e gratidão: Jesus morreu por causa dos meus pecados, para me salvar.

DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.