CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

16 de abril de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - CASTIGO E RECOMPENSA


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

É certo fazer o bem por medo do castigo, ou na esperança da recompensa?

Em nossa cabeça perdura ainda a velha frase que ora nos enchia de alegria, ora nos colocava medo: “Se você for bom, Deus lhe dará o céu; se você for mau, Deus castiga”.

O medo do castigo faz com que as pessoas não amadureçam sua fé. E como há pessoas que gostam e até precisam viver sob a pressão do castigo! Não seria pura vaidade a pessoa poder dizer: “Hoje fiz muitas boas obras, por isso mereci o céu”?

Quando lemos em Paulo que ninguém pode pronunciar o nome de Jesus se não receber uma graça para isso, assusta-nos uma teologia que nos ensinava que nós conseguiríamos a recompensa por qualquer esforço que fizéssemos. Isso aproxima muito da teologia de algumas igrejas que prometem a salvação com facilidade e convencem as pessoas de que estão salvas pelo simples fato de dizer que aceitaram Jesus.

Quem somos nós? Já navegamos muito através das nove sextas-feiras e nove sábados para garantir a salvação ou trocá-la pela fidelidade a nove dias de novena. Essa redução de doutrina já prejudicou muito o amadurecimento religioso e já ajudou muita gente a abandonar sua fé, quando perceberam que isso não tem fundamento num raciocínio normal. Em se tratando de salvação, sabemos que tudo nos vem gratuitamente.

A generosidade será sempre a melhor resposta a Deus por nos ter escolhido. Jamais conseguiremos fazer algo que nos mereça a graça que é Jesus. Ele é dom gratuito, dom do amor do Pai.

Não posso considerar um hino de louvor e gratidão à vida de quem procurou ser bom só para garantir o céu ou merecer a bênção. Veja como foi gratuito o pai de família que deu o mesmo salário para quem trabalhou desde cedo e para quem chegou na última hora.

Seria muito mais correto pensar nesse Deus que nos ama e nos procura sempre, do que agir pelo medo de um possível acerto depois.

O sistema de recompensa e castigo torna as pessoas servis, escravas e favorece a manipulação do sagrado dentro da Igreja. A história mostra certas fases da vida da Igreja, em que isso a marcou como uma chaga vergonhosa. Até que ponto manter esse estado de coisas que mais parece uma das estratégias para manter o poder?

A graça do Espírito não só nos libertará de todas as servidões das leis e obrigações humanas, mas nos conduzirá gratuitamente e docemente pelos caminhos de Jesus.

A fé é libertadora; é para pessoas livres. Servir desinteressadamente a Deus e à Igreja é um forte apelo para viver no louvor e na ação de graças: “Vós me fascinastes, Senhor, e eu fiquei seduzido”.

Só a animação da força do Espírito nos faz produzir os frutos do amor.

DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUME 6
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.