CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

16 de abril de 2010

REFLETINDO A PALAVRA nº 72

Pe. Luiz Carlos de Oliveira

“Ressurreição é um modo de viver”

Vivemos a alegria da ressurreição de Jesus. Podemos, contudo, sentirmo-nos meio frustrados, pois nossa vida espiritual não tem referência ao dia a dia. Vemos a Ressurreição de Jesus como um conjunto de histórias, de idéias e celebrações diferentes que marcam pela beleza e não pelo conteúdo. Preferimos viver numa atmosfera espiritual que não complica nossa vida. Assim falsificamos a vida de Jesus que foi até ao mais concreto da vida: encarnou-se a ponto de sofrer, morrer e ser sepultado. Por isso Deus o exaltou. Do mesmo modo nós vamos ressuscitar se levarmos à prática os ensinamentos da vida, morte e ressurreição de Jesus.

A descrição da comunidade primitiva é um programa de vida muito real e prático. É uma reflexão que pode trazer para o mundo um novo modo de viver e uma solução completa para todos os problemas que enfrentamos na sociedade. Os Atos dos apóstolos descrevem esta comunidade de uma maneira simples: “Os que se haviam convertido eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações...todos os que abraçam a fé viviam unidos e colocam tudo em comum; vendiam suas propriedades e seus bens e repartiam o dinheiro entre todos, conforme a necessidade de cada um” (At 2,42-45).

Este texto singelo abrange a dimensão vida toda: aspecto formativo: é preciso aprender o ensinamento do evangelho através dos apóstolos, da Palavra de Deus. O ensinamento conduz à comunhão fraterna. A vida social só vai funcionar se vivemos a fraternidade. Todo ensinamento social conduz a nos responsabilizarmos uns pelos outros. A vida de fraternidade constrói-se não de um puro socialismo, mas nasce da Eucaristia, fração do pão, onde se aprende a partir o pão e repartir entre os irmãos. A união com Deus se faz através da partilha com os irmãos. A partilha é sustentada pela relação com Deus na oração. A sociedade sem Deus não tem futuro. Constrói monstros. A espiritualidade é elemento fundante de um bom viver. Assim podemos aprender a saber distribuir e não concentrar os bens. Todos têm direito a possuir, ninguém pode ter só para si, quando os outros passam necessidade. Seguindo esta proposta teremos credibilidade no mundo.

Vivendo esta proposta, a Ressurreição passa a ser parte da vida e damos sentido a nossa religião que não é um monte de verdades a serem acreditadas, mas um modo de viver novo. Quando a Igreja se interessa pelo social ela está levando a efeito o que aprendeu de seu Redentor que passou entre nós fazendo o bem. Não é socialismo, é amor de redenção.
Artigo (09.04.02)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.