CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de abril de 2010

REFLETINDO A PALAVRA NR.102

Pe Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Santíssimo Redentor”


Alguns anos atrás, quando ainda se cantavam músicas de “antanho”, era comum aquela bela marcha “Levantai-vos, Soldados de Cristo”! Nela se cantava “desfraldando a bandeira de glória, o pendão de Jesus Redentor”. O mau conhecimento das letras levava muitos a cantar pelo som ouvido: o cordão de Jesus rebentou. Hoje quero não falar do cordão arrebentado, mas do Redentor amado, como nós dizemos “Santíssimo Redentor”. Por que falar deste tema hoje? Nós os redentoristas, temos a celebração do titular da Congregação, o “Redentor”.
A Congregação foi fundada em 1732, em Scala. Santo Afonso colocou como finalidade primeira deste Instituto “continuar Jesus Cristo Salvador anunciando aos pobres a Palavra de Deus”. É uma vida centrada em Jesus Salvador. Quando foi aprovada a Congregação, já havia outra com o mesmo nome de Santíssimo Salvador. Eram os Cônegos Lateranenses do Santíssimo Salvador. Tomou-se então o nome de Santíssimo Redentor.
Jesus tem infinitas faces. Nós queremos apresentar uma face, que mesmo sendo conhecida, às vezes passa desapercebida: Ele é a misericórdia do Pai. Ele é a Redenção abundante e transbordante para todos. Como missionários, estamos em contato com o povo das mais diversas camadas e condições. Aprendemos uma linguagem simples para falar a cada coração. O que a gente tem que fazer em primeiro lugar é dar à pessoa a certeza de que Deus a ama. Por isso cada um tem direito a receber a Redenção abundante. Nosso próprio modo de falar, de conviver, de acolher, tem que levar a pessoa, sobretudo o humilde, a perceber em nós a pessoa de Jesus que continua sua missão junto deles.
O Redentor não é o juiz. Ele é o amor do Pai que se manifesta no Presépio. Que grande calor de amor sai daquela manjedoura! Afonso escreve em uma sua canção de Natal (Bambinello tenerello): “Por que não se incendeiam, pelo ardor que tu expandes, a palha, os panos e a própria manjedoura?” É a Redenção à altura do coração terno de cada abandonado.
Ele é o imenso amor que se manifesta na Cruz. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelo amigo. Ele deu a vida quando ainda não éramos amigos. Escreve também o grande Afonso: “E quem poderá deixar de vos amar, vendo-vos como o Filho dileto do Pai, terminar a vossa vida com uma morte tão amarga e desumana por nosso amor?”
Ele é o louco amor que se faz alimento e Presença Eucarística que nos transforma no amor que Ele é. Escreve também no livro das “Visitas ao Santíssimo”: “Sacramento de amor, quer Vos deis na comunhão, quer fiqueis sobre os altares, sabeis ganhar tantos corações com os amorosos atrativos do vosso amor”. Ele é o amor que vai ao extremo da aniquilação para que não falte nada ao amor de Deus para ser total. Ele é o amor que ama para receber como resposta o amor. Participe conosco desta bela missão: fazer conhecido e amado Jesus Redentor. Ame conosco aqueles que ele tanto ama.

(2002)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.