CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

26 de abril de 2010

REFLETINDO A PALAVRA - nº 88

Pe Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

Há uma bela tradição em nossa vida espiritual de fazer sobre si a santa Cruz e dizer as belas palavras: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Temos a Santa Cruz colocada nas beiras das estradas, no alto das torres, nas salas, dependuradas sobre o peito, colocadas sobre os túmulos. A Cruz domina o espetáculo da vida do mundo como dominou o espetáculo da morte do Senhor Jesus. Fazemos a Cruz sobre nós dizendo as belas palavras da oração de invocação à Trindade: Em nome doPai do Filho e do Espírito Santo. Por que esta bela devoção do povo cristão? Todas as celebrações da liturgia têm como início a invocação à Trindade e o gesto da Cruz. Por que agimos assim? Deve haver um fundamento que justifique esta nossa atitude tão simpática.

A Santíssima Trindade é a fonte da vida e o ponto de chegada de toda vida. “Em Deus nós temos a vida, porque nÊle vivemos, e nos movemos, e existimos” (Atos 17,28). Quando dizemos em nome do Pai, do Filho e do Espírito, não estamos dizendo a palavra Pai, mas estamos proclamando que naquele momento nos conscientizamos de que estamos no Pai, no Filho e no Espírito, pois o nome significa a pessoa na sua totalidade. Na realidade, para se falar deste mistério, precisamos vivê-lo com intensidade. Só assim eu poderia ousar falar dele. Mas procuremos juntos.
Jesus no evangelho fala da permanência da Trindade em nós: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. (Jo 14,23). A partir do momento em que amamos, temos a presença da Trindade em nós. O que significa amar? Não se trata de um simples sentimento. Ama aquele que orienta sua vida pela Palavra de Jesus, seu Evangelho. Posso até não saber expressar meu sentimento para com Deus, posso não ter jeito para determinadas manifestações. Contudo, o que Deus quer é a manifestação através da prática concreta da Palavra do Evangelho. Qual o filho que agrada o pai? Aquele que obedece, mesmo que tenha dito que não faria aquilo que o pai manda (Mt 21,28-31). Deus não pede muitas palavras, mas uma prática sincera e coerente do evangelho. Desde modo a Trindade Santa permanece em nós.

Permanecer em nós significa ter a vida de Deus. Jesus diz: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim” (Jo 6.56-57). Deus vive em nós e nós vivemos Nele a partir de nossa decisão de aceitá-lo na fé, nos sacramentos, no acolhimento da Palavra e em nosso quotidiano. Esta permanência não é uma localização em determinado lugar, mas uma união de vida a vida. Todo nosso ser está unido a Deus. Quando fazemos o sinal da Cruz estamos proclamando esta nossa união com Ele. Deste modo nossas ações são feitas em Deus, por Ele e para Ele.
(2002)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.