Quinta-feira, 1 de abril de 2010
Eduardo Gois
Essa foi a exclamação do Papa Bento XVI, no início do ano, defendendo a ideia de que os sacerdotes mantenham blogs na rede.
Padre Cleidimar e Padre Joãozinho são exemplos de padres que antes mesmo do pronunciamento do Papa Bento XVI, já tagarelavam seus primeiros textos na internet.
Graduado em Teologia e Filosofia, além de cantar, ser adepto às redes sociais, Pe. Cleidimar também alimentou um blog por dois anos. Segundo ele, o blog proporciona uma interação que possibilita acesso à evangelização, quando não existe a condição de estar em frente a tevê ou ouvindo o rádio. É mais uma forma de se comunicar.
Padre Joãozinho, que também é escritor, cantor e segue carreira na área acadêmica na Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP), explica que alimenta o seu blog diariamente há três anos.
Ele ainda ressalta que o conteúdo é o mais importante para esse tipo de comunicação, bem como a assinatura do padre que funciona como uma espécie de senha, a qual garante a responsabilidade do que foi escrito e a certeza de que todo o conteúdo foi lido, proporcionando uma forma de interação mais versátil.
Pe. Joãozinho acredita que o pedido do Papa Bento XVI remete a algo maior que simplesmente ter um blog; na verdade, é um incentivo para que os sacerdotes se alfabetizem na internet e saibam o que fazer com a ferramenta.
Fonte: A12.com
Vejam que todos órgãos e/ou pessoas, voltadas à comunicação em massa, estão recorrendo à internet, principalmente aos blogs, onde as pessoas podem compartilhar suas ideias e seus leitores interagirem.
O blog é rápido, simples e de fácil acesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.