CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

28 de abril de 2010

Padre Walmir responde em 08/04/2010

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Maria Inês: A pessoa que reza muito e invoca os mortos, prejudica quem já morreu?
Rezar pelas pessoas que já partiram desta vida não prejudica, pelo contrário, só pode ajudar. Agora, invocação dos mortos não é coisa boa, invocar mortos significa você tentar se comunicar com os espíritos, isso não é prática cristã e é condenada pela Bíblia em vários trechos. Rezar pelos mortos é cristão, mas invocá-los não.

Maria da Glória: Qual a sua opinião sobre tatuagem?
A Bíblia condena a tatuagem, em Lv 19, 28. A Igreja não aconselha ninguém a fazer tatuagem, pois ela a tem como uma prática pagã muito antiga, realizada pelos povos bárbaros. Portanto, a Igreja é contra a tatuagem e, na minha opinião, além de ser contra por causa do ensinamento bíblico, pessoalmente acho uma aberração e uma falta de gosto ficar marcando definitivamente o corpo com imagens, seja ela qual for.

Zilda: O que significa coelhinho da Páscoa?
O coelho é símbolo da fertilidade, por ser um animal que reproduz muito rápido, por isso ele é usado como símbolo da Páscoa, da vida nova trazida por Jesus na sua ressurreição.

Maria do Carmo: Nessa Páscoa eu não confessei e recebi a comunhão, é pecado?
Receber a comunhão não é pecado, mas recebê-la indignamente sim. Nós devemos confessar quando temos consciência de pecado, não só pela ocasião da Páscoa, mas sempre que tiver pecado.

Olentina: Durante a Páscoa pode jejuar?
Durante o período da Páscoa não é comum jejuar e nem é correto, pois o jejum é uma prática penitencial e o tempo pascal é um período festivo e durante a festa não se jejua.

Rosângela: Tem um padre que diz que quando não vamos à missa no domingo, só podemos comungar se confessarmos. Isso é verdade?
Depende do porque você não foi à missa, se foi por preguiça, comodismo isso é pecado, mas se foi por motivo sério não tem problema. Procure ser fiel na prática cristã.

Francisca: Dias atrás eu ouvi o Pe. Jesus dizer que faltam padres em várias paróquias em todo o país. Isso eu sei que acontece há muito tempo, porque já morei no interior e o padre só aparecia em nossa comunidade uma vez por mês. Que está acontecendo?
Jesus já dizia que precisamos pedir ao Pai que envie “operários para a messe”, pois ela é grande e os “operários são poucos”, portanto a falta de evangelizadores não é um problema só dos dias de hoje. Temos falta de padres em todos os lugares; o problema vocacional tende a aumentar devido ao mundo secularizado e permissivo em que vivemos. Também a diminuição do número de filhos proporciona a falta de vocações. Mas precisamos rezar e pedir sempre para que os jovens coloquem em sua vida essa opção.

Renata Vieira: As pessoas vivem dizendo que devemos tentar ser felizes, sem depender que as pessoas nos façam felizes. Como a gente consegue isso? Existe alguma fórmula?
Não existe fórmula para a felicidade, mas existe decisão para ser feliz. Cada um deve decidir viver como pessoa feliz, amada por Deus. Não coloquemos a felicidade na dependência de outra pessoa, apesar de sermos felizes com os outros e nunca sozinhos, mas ela não pode depender do outro.

Não identificada: O padre da minha Paróquia não coloca toalha no altar. Isto é certo?
Não é certo, o altar deve ser, segundo as normas litúrgicas, coberto com uma toalha branca, seja de que tamanho for, mas sempre é necessário cobri-lo.

Marli: A pessoa que já freqüentou Centro Espírita pode ser ministra da Eucaristia?
Se a pessoa freqüentou e não freqüenta mais e se converteu verdadeiramente ao catolicismo pode perfeitamente ser ministra, agora se ainda freqüenta ou acredita na doutrina espírita não pode exercer ministérios na Igreja. A conversão é que nos faz optar por Jesus Cristo e por sua Igreja.

Matilde: Eu tenho uma filha deficiente mental (autista). Ela até hoje só recebeu o sacramento do batismo, ela pode ser crismada sem ter feito a primeira comunhão?
Todo deficiente mental, que tem alguma consciência do que é o sacramento pode recebê-lo. Ela pode ser crismada sim.

Não identificada: Por que não tem mais as confissões comunitárias na época da festa de Trindade?
Essa é uma pergunta que deve ser dirigida ao Santuário de Trindade. Eu não sei porque, pode ser orientação do Arcebispo, ou do próprio Santuário. Sinceramente não sei. Eu pessoalmente sou contra não ter confissão comunitária, pois o número de fiéis que buscam a confissão é muito grande e o número de confessores não é suficiente para atender a todos.

Maria Irene: Aquele trecho da oração Salve Rainha que fala para Maria: ”Para vos obrigar”. Não é um desrespeito com Maria? Eu particularmente falo para vos agradecer.
Não considero falta de respeito, é uma forma de expressão, mas também prefiro a palavra agradecer. Mas essa expressão não faz parte da oração Salve Rainha, mas sim da introdução à oração. Pode ser mudada, conforme você preferir.

Meire Lúcia: Qual a diferença entre obedecer por medo e obedecer por amor? Muitas pessoas se dizem “tementes a Deus”, como podemos temer um Pai que só quer o nosso bem?
A expressão “temente a Deus”, não significa ter medo de Deus, mas sim ter respeito, saber que existe uma distancia respeitosa entre a onipotência de Deus e a pequenez da pessoa humana. Obedecer por medo não tem muito valor, pois você não está convicta da obediência, agora obedecer por amor, você o faz porque acredita que será o melhor, porque Deus quer o melhor para todos nós.

Adélia Matos: Toda comunidade tem conflitos porque o ser humano é realmente muito complicado, quer sempre ser dono da razão. Como consegue lidar os conflitos da sua comunidade, já que nem a Bíblia ajuda a evitar isso?
Para lidar com os conflitos é necessário muita paciência e diálogo. Não se supera nenhum conflito sem diálogo. A Bíblia ajuda sim, quando Jesus nos ensina que precisamos corrigir fraternalmente uns aos outros, corrigir no amor, na paciência, querendo ajudar o outro a se salvar.

Edivaldo Rocha: Deus disse ao homem que, por causa de sua desobediência, iria se alimentar à custa de seu suor. Isso foi um castigo? Como interpretar essa passagem?
O autor do livro do Gênesis escreve tentando apresentar a origem das coisas. Sobre o trabalho, ele apresenta essa motivação como se fosse um castigo. Mas a Bíblia em vários outros trechos apresenta o trabalho como bênção, como forma digna de vida.

Neide Aparecida: Li esta frase na internet e não entendi: “O que a chuva é para a terra, é a misericórdia para o jejum”. Poderia me explicar?
A misericórdia fecunda o jejum. Essa prática do jejum não tem sentido nenhum e não trás benefício para a pessoa se não for acompanhada pela misericórdia. Assim como a terra necessita da chuva para produzir os frutos, assim também o jejum precisa da misericórdia para ser frutuoso.

Inês: Minha mãe já sofreu quatro derrames, eu cuido dela todos os dias e ela me trata mal, mas meu irmão que não está nem aí, ela o trata muito bem, fico muito chateada com isso. Por que ela faz isso comigo?
Você deve conversar sempre com sua mãe e tentar compreendê-la na sua fraqueza. É mais fácil termos conflitos com quem está mais próximo do que com os distantes, pois a convivência diária nos dá liberdade, inclusive, para discussões. Converse mais com sua mãe sobre a maneira dela tratar você, mas não fique com ciúmes dela com seu irmão.

Vânia: Não gosto de rezar o terço, acho chato e repetitivo. Isso é pecado?
Dizer que não gosta de rezar não é coisa boa. Creio que você não gosta de rezar o terço porque você ainda não aprendeu a rezá-lo corretamente. Não é uma oração repetitiva, mas reflexiva, pois em cada dezena você deve meditar sobre um mistério de nossa salvação. Procure rezar com mais calma, sem pressa, refletindo cada mistério, você verá que ele não é chato assim como você diz. Agora você pode escolher outras formas de oração que mais satisfaz o seu contato com Deus, o importante é rezar e rezar sempre.

Cristina: Por que na igreja evangélica Maria não é reconhecida?
Porque eles não aprenderam a ler a Bíblia corretamente, acham que Maria poderia ofuscar a nossa fé em Jesus Cristo, eu vejo isso como ignorância. A Bíblia é muito clara em relação à Maria.

Maria da Glória: Estive doente durante toda a quaresma, tenho seis irmãos e pai e nenhum se preocupou em trazer as cinzas para mim e minha mãe. Podemos receber a cinza depois da quaresma?
Não precisa receber as cinzas fora do dia de iniciar a quaresma. A cinza não é sacramento, mas apenas um sinal de conversão, de início de quaresma, tempo de conversão e penitência. Não se preocupe, procure viver a sua conversão diária, no próximo ano você recebe as cinzas.

Não identificada: No momento do desespero, é pecado recorrer a outras religiões?
Recorrer a outras doutrinas e igrejas por causa do desespero é uma prática de pessoa insegura, que não confia em Deus, mas em pessoas. Cada uma deve ser fiel na sua Igreja e confiar em Deus que é amor e bondade, que atende sempre as preces de quem a Ele se dirige com confiança e fé.

http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.