CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

5 de abril de 2010

“Face oculta do meu ser”nº 55

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

Jesus transfigurou-se diante dos apóstolos Pedro, Tiago e João. “Seu rosto tornou-se brilhante como o sol e suas vestes brancas como a neve” (Mt 17,1-2).Visão tão bela que Pedro não agüentou e disse: “Como é bom estarmos aqui” (Mt 17,4). Diante deste fato, somos instruídos de que seremos transfigurados um dia. Um dia! Tão distante!

Temos ouvido que vivemos o mistério de Jesus, isto é, sua vida, suas obras, sua Paixão, Ressurreição, Ascensão e Glória junto ao Pai. Continuamos distantes! Para nós, a religião é fazer algumas rezas, quando muito participar da missa e viver corretamente. Alguns se satisfazem apenas com um sentimento religioso. Mas vamos abrir a cortina de nosso ser cristão e ver do lado oculto, aquele que vivemos em Deus.

O que acontece em nós do ponto de vista espiritual? Primeiramente não podemos separar a presença de Deus do nosso ser humano. Temos este lado brilhante, mas profundamente escuro. Cada um de nós sabe que Deus é o mais íntimo de meu íntimo. Ele está profundamente presente em nós. Paulo diz: “não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim”(Gl 2,20). Pedro na sua carta diz: “somos participantes da natureza divina” (2 Pd 1,4). Diz também Jesus: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos a ele, e faremos nele morada” (Jo 14,23). Deus age em nós com sua energia divina. O que faz? Pelo seu Espírito deifica-nos. É uma terminologia que não estamos habituados a usar, mas é uma realidade profunda em nós: Lentamente vamos sendo transformados, transfigurados. Não são nossas ações espirituais o que nos faz espirituais. Ao contrário, elas brotam de nosso ser espiritual, isto é, brotam como frutos de nosso interior onde Deus é vida. Se colaborarmos, esta vida cresce e se manifesta. Mas é Ele quem age. Deus opera maravilhas dentro em nós.

E preciso entrar na nuvem e, às apalpadelas, ir tocando esta presença atuante. A vida espiritual não é o que fazemos, mas o que somos. O que somos? Templos vivos de Deus, morada de Deus, filhos amados. Como sei que estou crescendo nesta união com a Presença que há em mim? Isso é manifestado quando Deus começa a ser interessante para mim; Quando as coisas dEle me interessam e passam ser a minha ocupação; Quando me alegro com Ele. Quando vejo sua ação e presença por onde passo, seja numa pessoa, na natureza e ou nos acontecimentos. A fé não é crer num punhado de verdades, mas “é saber-se amado...Amar a Deus não é um dever, mas um grito de reconhecimento, quando compreendemos que ele nos amou primeiro até o horror da cruz” (O. Clement, Alle fonti con i Padri). A maior certeza desta presença é tomar a cruz e alegremente, mesmo na dor, seguir o Jesus até à Crucifixão, momento em que o Pai aceitou o ato de amor do Filho. Não se preocupe de não enxergar nesta escuridão, pois os olhos da fé vêem no escuro.
Artigo (26.02.02)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.