CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

3 de abril de 2010

3 DE ABRIL - SÁBADO SANTO


PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR

– Sábado Santo é um dia de silêncio, de recolhimento e de oração. Nosso Jesus, Deus e Redentor, qual semente fecunda, repousa na paz do túmulo, esperando a aurora da Ressurreição. Foi Ele mesmo que tinha afirmado, referindo-se a si mesmo:
– Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, permanecerá somente um grão de trigo; mas se morrer, renascerá e produzirá muito fruto (Jo 12,23-32).
– Respeitosos e reverentes, vamos acompanhar os amigos de Jesus, prestando os últimos serviços ao amigo morto na cruz.
– José de Arimatéia era amigo de Jesus. A ele se juntou Nicodemos, outro amigo;s ambos foram até Pilatos e pediram autorização para sepultar o corpo de Jesus. O soldado encarregado, já constatou sua morte, atravessando seu coração com a lança.
– Eles foram e retiraram da cruz o corpo de Jesus. Depois, o envolveram em lençóis de linho, ungindo o corpo com aromas e resinas perfumadas.
– Ali perto, no jardim, havia uma sepultura nova, onde ninguém tinha sido sepultado. Como já era tarde, e porque ia logo começar o repouso sabático, colocaram ali o corpo de Jesus. Fecharam a sepultura e foram embora.
– Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, permanecerá somente um grão; mas se morrer, renascerá e produzirá, muito fruto”. - Palavra da Salvação!

Reflexão e Preces
– Neste Sábado Santo, vigília da Páscoa e da Ressurreição de Jesus, nossos corações se enchem de esperança e alegria. Celebremos a nossa ressurreição, renovando as promessas do nosso batismo. Vamos acender as nossas velas.
- Nós cremos num Deus que é nosso Pai, e Pai de Jesus, nosso Irmão!
– Nós cremos em Jesus Cristo , Filho eterno do Pai, que nasceu da Virgem Maria, foi crucificado e ressuscitou para nos dar a salvação!
– Nós cremos no Divino Espírito Santo, fonte de vida e verdade para o mundo!
– Cremos na Santa Igreja, nossa Mãe, que nos faz nascer pelo Batismo, para a comunhão dos santos e para a vida eterna!
– Esta é a Fé que recebemos em nosso Batismo , e que queremos professar em todos os momentos de nossa vida, em Cristo Jesus , nosso Senhor! – Pai nosso...
– Façamos companhia a Maria, nossa Mãe, Senhora das Dores, com a alma trespassada pela morte de seu Filho, rezando: – Ave Maria...

ELA ESTAVA AO PÉ DA CRUZ
Jo 19,25; Mt 27,2
Maria Santíssima viveu sempre junto com Jesus, junto com Deu Pai. Não é possível descobrir a menor infidelidade no seu amor para com a Ssma. Trindade.
Sua vida foi como um barco que nunca se desviou da rota. Como uma flecha que nunca ase desviou do alvo. Como uma flor, um girassol que se volta constantemente para o Sol.
Esta fé, esta confiança e este amor mantiveram-se mais firmes ainda quando seu filho foi erguido numa cruz, ficando entre o céu e a terra. Quantos perderam a crença naquele Salvador. Até os apóstolos. Ela não. Por isso estava ao pé da cruz. Quando tudo parecia trevas, aquela lâmpada não se apagou. Por isso Maria Santíssima é o modelo da fidelidade a Deus. Por isso rezamos na Ladainha: "Virgem fiel".
É importante começar bem. É importante continuar bem. Mas o mais importante é começar bem, continuar bem e acabar bem. Foi isso que prometemos no Batismo, na Primeira Comunhão, na Santa Missão e em tantas outras ocasiões da nossa vida.
Fidelidade em que? Nas obrigações da escola, do trabalho, da família, do casamento... Fidelidade quando surgem as lutas da adolescência, da juventude... Fidelidade quando a tentação quer destruir a paz e a seriedade em nossa família. Fidelidade às nossas missas de Domingo, às reuniões de nossas associações... Fidelidade aos compromissos com nosso próximo.
Uma vez um homem disse, num desabafo: "Nesses trinta anos de casamento, minha patroa e eu jamais tivemos um rusguinha". Que belo testemunho. Quanto heroísmo, atrás dessa declaração.
Entretanto, somos tão fáceis em prometer e esquecer o que prometemos. O inferno está forrado de bons propósitos. - Vamos imitar a Virgem fiel.

Para refletir
- Cite outras passagens dos Evangelhos onde aparece o nome de Maria Ssma.
- É possível amar a Cristo e desconhecer a Mãe? Tem gente que consegue...
- Esta fidelidade a Cristo fez de Nossa Senhora a “Mãe das Sete Dores”.
- Você de Maria somente quando precisa dela?

AS “NOSSAS SENHORAS DAS DORES” DE HOJE
Por que dona Maria tem esse ar de tristeza e alheamento da realidade? Não fala quase nada. Entende muito pouco do que ouve. Não tem coragem de esquentar uma água para fazer café. Parece que vive e revive um passado muito triste. O povo diz que ela é fraca da cabeça. Mas qual o motivo?
Dona Maria mora numa casa de pobres, que a recolheram caridosamente. Seu marido apanhou febre no garimpo. Morreu de malaria e de miséria na frente dela, sem que nada pudesse fazer por ele.
Um irmão morreu tragicamente num acidente de carro. As rodas o estraçalharam todo. Ela o viu, todo despedaçado, antes de ser sepultado.
Um filho foi assassinado no mato durante uma caçada. Ela o encontrou alguns dias depois, já todo deformado e em decomposição, feito pasto das formigas.
Depauperada pela falta de alimentação adequada, emagrecida e esquálida, a mente não resistiu a tanto sofrimento e se aniquilou também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.