CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

5 de março de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! VIVER SEM PECAR?

Pe. João A. Mac Dowell S.J.

A Igreja neste tempo da Quaresma fala de conversão, de abandonar o pecado, para poder salvar-se. Mas quem consegue viver sem pecar?

Você tem razão. Quem pensa que não deve nada a Deus, está se enganando a si mesmo. Só Cristo e sua mãe, Maria, são inocentes, nunca pecaram. Sempre responderam sim a Deus: ele por ser o Filho querido; ela por uma graça especial. Como lemos na carta de São Pedro, Cristo morreu por causa dos nossos pecados, o justo pelos injustos, para nos reconciliar com Deus. Todos nós somos pecadores. Ninguém é capaz por si mesmo de fazer o bem. Ninguém pode livrar-se das suas faltas e alcançar a salvação pelas próprias forças.

Mas o amor de Deus é mais forte que a maldade humana. Foi o que mostrou Jesus com suas palavras e com sua vida. Ele veio nos dizer que seu Pai tem por nós um carinho sem limites. As parábolas do filho pródigo e da ovelha perdida mostram como Deus sofre quando vê suas criaturas se afastarem dele, que é a fonte da vida, caindo no abismo da angústia e da morte. Por isso, ele não se cansa de chamar de volta os que se desviam. Está sempre pronto a perdoar-nos. Foi Jesus, homem como nós, mas plenamente unido a Deus, seu Pai, que nos mereceu esse perdão, com sua vida e sua morte. Por seu amor e sua fidelidade até o fim, ele cumpriu inteiramente a vontade de Deus em nosso lugar e em nosso favor. Por meio dele, acolhendo com fé o dom de seu Espírito de amor, nós somos libertados do pecado e da perdição que ele gera e readquirimos a dignidade de filhos de Deus e herdeiros de suas riquezas.

Jesus não veio salvar os justos, mas os pecadores, que somos todos nós. Quem acha que já é perfeito e não precisa da ajuda de Deus, não pode ser salvo por Jesus. Só quem se reconhece como pecador pode receber a graça da salvação. Deus não exige que sejamos perfeitos, sem nenhuma falha. Não são as nossas boas ações que nos salvam. A condição para ser salvo não é nunca errar, mas sim acreditar no perdão de Deus, no seu amor sem limites. Por isso Jesus disse à mulher arrependida: Tua fé te salvou. Basta crer, para receber a vida nova. Mas quem experimenta assim a bondade de Deus, deseja sinceramente não mais pecar. Sente ter magoado quem tanto o ama e, ao mesmo tempo, alegra-se por gozar de novo de sua amizade.

O cristão experimenta até o fim da vida a sua fragilidade. Mas, voltando-se para Deus com humildade e confiança, aceita com gratidão o seu perdão. Com o coração agradecido deseja crescer cada dia na fidelidade ao Senhor. Lembra-se da palavra de Jesus: Sem mim, nada podeis fazer. Mas se anima com a certeza do apóstolo Paulo: Tudo posso naquele que me fortifica.


Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.