CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

8 de março de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! SÓ HÁ PECADO?

Pe.João A. Mac Dowell S.J.

Por que na Igreja se fala tanto de pecado? Não é dar uma idéia negativa da religião? Será que todo o esforço do cristão deve concentrar-se em evitar o pecado?

A maldade humana é um fato indiscutível. Não pode ser ignorada. Seria um erro fechar os olhos para as injustiças e desonestidades, cometidas por nós e pelos outros. Querer desculpar tudo não ajuda a melhorar as coisas. Pelo contrário. Mas Você também tem razão. Nossa atenção deve estar voltada mais para o bem que queremos fazer do que para o pecado que devemos evitar.

Quem se contenta com não pecar gravemente é como uma pessoa que come só o necessário para sobreviver. A primeira doença a derruba. É claro que viver assim não só é perigoso, mas também não tem sentido. Todo mundo deseja alimentar-se bem, para poder trabalhar e produzir. Também o cristão que não pretende mais que evitar as infrações, nunca se tornará um bom jogador no time de Deus. Pior ainda perderá logo a sua vaga.

A vida cristã só tem graça para quem procura avançar cada vez mais, seguindo Jesus no caminho do amor e do serviço. Quem acha que pode ficar parado, acaba sendo levado pela correnteza. A nossa meta não pode ser evitar o que está proibido, mas sim aproveitar todas as ocasiões de fazer o bem, como o empregado da parábola de Jesus. Ele recebeu cinco talentos, multiplicou-os com o seu trabalho, e no fim entregou dez ao proprietário. Por isso foi largamente recompensado. Entrou na festa da vida eterna. Mas o outro empregado, que, com medo de perder o seu talento, o enterrou, foi repreendido pelo dono e ficou de fora na escuridão da noite eterna.

Todos nós temos uma missão importante na vida, cada um a seu modo, segundo os talentos que recebeu. Deus confia em nós e nos entrega as suas riquezas para que as administremos em benefício da família humana. É uma tarefa positiva, criativa, animada pela esperança e pelo amor. Ao contrário, preocupar-se apenas com fazer o mínimo necessário para não pecar, é uma atitude negativa, que não entusiasma ninguém.

Mas não é essa a mensagem de Jesus, nem da Igreja. O tema básico da pregação de Jesus não é o pecado, mas a conversão: "Convertei-vos e acreditai no Evangelho" (Mc 1,15). A conversão supõe o nosso afastamento de Deus, mas o acento não é posto sobre o pecado, mas sobre a vida nova, fruto da fé: "Acreditai no Evangelho", i.e. na Boa Nova do amor e do perdão de Deus.

Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.