CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

9 de março de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! PECADO E GRAÇA

Pe.João A. Mac Dowell S.J.

Dizer que todo mundo peca, não é ter uma visão muito pessimista da vida? Não seria mais animador considerar que todas as pessoas no fundo têm boa vontade?

Não adianta querer tapar o sol com uma peneira. Ninguém pode negar a maldade que existe pelo mundo afora. Pelos frutos, como diz Jesus, conhecemos se a árvore é boa ou má.Mas o império do pecado só seria uma tragédia insuportável se não houvesse perdão e salvação.

Um filósofo judeu, Martin Buber, disse com razão: "A grande culpa do homem não são os pecados que ele comete: a tentação é forte e nossas forças são limitadas! A grande culpa do homem é que a qualquer momento pode converter-se e não o faz". São palavras em plena sintonia com a mensagem de Jesus: "Não são as pessoas com saúde que precisam do médico, mas os doentes. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores, para que se convertam" (Lc 5,32).

Jesus sabe que todos nós estamos doentes: quem se considera justo, sem pecado, está se enganando. Mas a nossa doença tem cura. Ele é o médico que veio restituir a saúde a todos os que aceitam o seu tratamento. A conversão é possível a qualquer momento, porque não é uma conquista nossa, mas um presente que Deus sempre está pronto a nos dar. Basta que reconheçamos o nosso erro e aceitemos o seu perdão.

Foi o que aconteceu com o filho da história contada por Jesus. Ele tinha ofendido o seu Pai, abandonando sua casa e dissipando toda a herança numa vida devassa. Mas, quando caíu na conta da maldade que tinha cometido, não se desesperou. Lembrando-se do amor de seu Pai, confiou no seu perdão, mesmo sabendo que não o merecia. O Pai não ignora o que o filho fez. Mas, acima de toda a sua culpa, está o fato de que aquele homem miserável é seu filho. O maior desejo do Pai era que ele voltasse. E agora que ele chega arrependido não pode deixar de perdoá-lo e de restituir-lhe tudo numa grande festa.

É esta revelação do amor de Deus, feita por Jesus, que leva o apóstolo Paulo a declarar: "o pecado se multiplicou, mas a graça de Deus foi muito mais abundante" (Rom 5,20). O ser humano pode perverter-se pelo pecado, porque é livre. Mas com esta mesma liberdade pode converter-se para Deus, aceitando o seu perdão. Deus não identifica o culpado com sua falta. Reprova o pecado, mas ama o pecador. Apesar de tudo, ele conserva a dignidade de filho de Deus. Por isso, o cristão, embora reconhecendo o pecado do mundo, não é pessimista. Vê no fundo do coração humano a capacidade indestrutível de recuperar-se pelo amor.

Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.