CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de março de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! OFENSA E PERDÃO

Pe. João A. Mac Dowell S.J.

Jesus diz que é preciso perdoar até os inimigos. Não é uma exigência impossível? Como podemos esquecer a ofensa de quem nos despreza e humilha continuamente?


De fato, o perdão é um mandamento absoluto de Cristo, uma exigência central de sua mensagem, condição para ser perdoado por Deus e receber a sua salvação: "Se perdoardes aos homens as suas culpas também vosso Pai celeste vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens, vosso Pai celeste não perdoará as vossas culpas" (Mt 6,14s).

Mas é preciso entender bem que significa perdoar. Trata-se de querer bem mesmo a quem me ofendeu, quer dizer, querer o seu bem verdadeiro, que inclui a sua conversão, a sua mudança de malfeitor em amigo. O perdão implica a renúncia ao ódio e à vingança. É um gesto gratuito. Não espero que o outro peça perdão e repare sua ofensa, mas me antecipo desejando-lhe todo bem. O perdão é, portanto, uma expressão do amor; e sem amor não pode haver vida verdadeira.

É nesse nível que o perdão é algo absolutamente necessário para estar em paz com Deus: no nível da vontade, da decisão livre, não do sentimento. Não está em nosso poder não sentir a ofensa, esquecer o mal que nos foi feito. Nem Jesus exige isso. Querer, porém, o bem ou o mal, a vida ou a morte, do irmão, já é uma coisa que depende de nós, embora a decisão de perdoar possa custar muito. De fato, é a experiência humilde do perdão misericordioso de Deus, apesar de todos os nossos erros e ingratidões, que nos permite perdoar os irmãos. "Perdoai-vos mutuamente como Deus em Cristo vos perdoou", diz S.Paulo (Ef 4,32) e Jesus nos exorta: "sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso". À medida que experimentamos como Deus é bom, paciente e compreensivo conosco, o seu Espírito vai purificando o nosso coração e a nossa memória: a ferida se transforma em compaixão por quem nos fez mal, a queixa em oração pelo seu bem.

Sem esta atitude de perdão gratuito e generoso não é possível viver contente, em paz. Estaremos sempre nos lamuriando, porque os outros não nos tratam com a consideração que merecemos. Qual é o ser humano que consegue dar aos outros tudo o que deve, em termos de atenção, ajuda, afeto, gratidão? Voluntaria ou involuntariamente, aqueles com quem convivemos, marido ou mulher, pais ou filhos, parentes e colegas, estarão sempre em falta conosco, e nós com eles. Se eu perdoo, ainda que com o coração sofrido, a convivência para mim deixará de ser amarga: encontrarei a paz. Se o perdão é mútuo, crescerá entre nós a comunhão e a alegria, dons do Espírito de Deus.

DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.