PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Jesus estava em Betânia, na casa de um amigo, descansando. O dia anterior fora de muito trabalho, discussão com seus opositores. Durante a refeição acontece a cena que vamos reviver na próxima narrativa.
Jesus estava em Betânia, na casa de um amigo chamado Simão. Enquanto faziam a refeição, uma mulher chegou trazendo um vaso cheio de perfume muito caro. Aproximou-se de Jesus e derramou o perfume na cabeça de Jesus. Alguns que estavam à mesa, comentaram:
– Por que esse desperdício? Esse perfume vale umas trezentas moedas de prata!
Judas Iscariotes era um dos que estavam criticando e dizia:
– A gente podia vender esse perfume, e distribuir aos pobres!
Jesus tomou a palavra e disse:
- Não critiquem esta mulher! Ela está fazendo uma coisa muito boa. Está preparando o meu corpo para a sepultura. Por isso, o que ela acaba de fazer, será lembrado para sempre! - Palavra da Salvação!
Reflexão e preces
Vamos pedir a Jesus que nos ensine e eduque para sermos generosos e gratuitos em nossos trabalhos na comunidade.
– Para que valorizemos e reconheçamos os trabalhos e serviços que as mulheres fazem em nossa comunidade, rezemos...
– Senhor, escutai a nossa prece!
– Para que não haja ciúmes e invejas que destroem a alegria e a vida de nossas comunidades...
- Senhor, escutai a nossa prece!
Para que os pobres, os doentes, e os idosos sejam sempre atendidos com amor e carinho, rezemos...
– Senhor, escutai a nossa prece!
– Senhor, dai-nos a humildade e o espirito de verdade para que reconheçamos, valorizemos e elogiemos os serviços das mulheres em nossa casa e em nossas comunidade. Isto pedimos por Jesus que valorizou o gesto daquela mulher. - Amém! Ave Maria...
A MÃO DO CRUCIFICADO
Numa igreja da Espanha existe um grande Crucificado que chama a atenção. O braço direito não está pregado mas pendido, como que apoiando a mão sobre alguém. Por que? Conta-se que numa Semana Santa, um padre tinha colocado a cadeira em baixo daquele Crucificado para atender confissões. Ao ouvir os enormes pecados de um penitente, ele teria dito:
- Meu filho, teus pecados são muito grandes. Não tenho poder para perdoá-los.
Neste momento a mão direita do Cristo se desprendeu da cruz e apoiou-a sobre a cabeça do penitente, enquanto dizia ao confessor:
- Caro padre, você não pode, mas eu posso. Você não derramou seu sangue por este homem. Eu derramei. Perdoa-lhe como eu estou perdoando.
Jesus continua de braços abertos na cruz para abraçar o pecador arrependido. Sua cabeça continua inclinada para nos dar o beijo da reconciliação.
Se você pecou, por que desesperar? Em vez de passar a corda no pescoço como Judas, ponha as mãos no rosto e chore como São Pedro. Não deixe correr à toa o sangue de Jesus.
Nós vos adoramos e vos bendizemos...
Porque pela vossa cruz remistes o mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.