Salve Maria!
Não nos conhecemos, mas tenho acompanhado seu trabalho junto à AAAR...
Sou também Ex-seminarista Redentorista, filiado à UNESER e mantenho um blog (http://uneserinterativa.blogspot.com) onde, com a ajuda de alguns colegas, registramos informações sobre a CSsR, nossos colegas, a Igreja de modo geral e dentre os assuntos, informamos os aniversariantes do dia.
Pelo que tenho lido no site do Antigos Alunos de Portugal, nossas dificuldades são bem parecidas...
Temos muitos Ex registrados na Uneser, mas que na verdade, poucos são os que colaboram com textos, críticas e sugestões, tanto no blog como no nosso site.
Em função disto, temos buscado artigos e informações de outros sites e blogs, tais como o de voces, do Pe. Calmeiro Matias, do Santiago e outros...
Sabemos das dificuldades que a Diretoria da nossa Uneser enfrenta, inclusive financeiras...e é por isso que procuramos manter nosso blog como um instrumento de aproximação e sensibilização de nossos companheiros...
Nossa intenção é integrar o máximo possível os Padres das nossas Províncias com os Ex-seminaristas.
De uma forma bem humilde ainda, temos obtido algum sucesso, na medida que alguns Padres tem se manifestado favoráveis à Uneser, colaborando com seus artigos e informações.
Todos nós tivemos um dia os mesmos ideais e entendemos que podemos colaborar uns com os outros também. Daí ter tomado esta iniciativa de manter esse contato e convidá-los a visitarem nosso blog, postarem artigos, comentários, sugestões, fotos, etc...Afinal, somos da mesma família Redentorista!
Teremos a maior alegria em receber suas visitas...
Gostamos de seu artigo em nossa revista, principalmente quando informou sobre o Congresso dos Ex-Seminaristas. Aqui temos um colega (Franciscano) que luta para desenvolver um cadastro único de Ex-Seminaristas do Brasil.
Alguns dos nossos buscam essa maior aproximação com a Congregação, tendo em vista a disponibilidade e desejo de colaborar na Evangelização Redentorista, enquanto que outros procuram ficar no anonimato, só observando...enfim...o importante é a gente continuar estimulando-os...
Mudando um pouco de assunto, no último dia 02, foi aniversário do Manuel Vieira que divulgamos em nosso blog. Enviei um e-mail para ele (nevieira@sapo.pt), mas recebi de volta como inexistente...
Gostaria de poder divulgar os aniversariantes daí também, portanto, fica o convite para publicarem diretamente em nosso blog ou mesmo, passar-me a relação mensal e fotos se possível...
Dê uma espiada no blog e faça sua avaliação...Aguardo...
Um forte abraço a todos colegas portugueses e em especial a voce e família!
José Roberto StalianoRecebemos a seguinte resposta:
Estimado José Staliano:
Recebi com surpresa mas com muito agrado a sua mensagem.
Com surpresa porque não o conhecia e com muito agrado por verificar que é um dos nossos!
Li com atenção o que dizia. Sim, os problemas são os mesmos e penso que não estamos longe do acontece em qualquer Associação: uns quantos é trabalham e se esforçam para que outros entrem também e a maioria assiste quase sempre apática e amorfa.
Mas vamos ao que interessa.
Consultei o blogue de vocês. Achei muito interessante e bem feito.
Penso que, tanto no site como no blogue, é bom que apareça um pouco do nossa história redentorista: os nossos educadores, os nossos mestres. Mas, talvez tão importante, ou mais, deve ser que neles venha muito da nossa história como antigos alunos; esse será um possível caminho para chamar mais ex-colegas à participação. Então, o ideal é nós irmos dando notícia do que vai acontecendo com eles: convívios, actividades, publicações, fotos antigas no seminário, etc. Nós estamos intentando essa via também. Vamos ver se dá resultado.
Nesse sentido e tendo em conta o que referiu, vocês aí estão à vontade para extrair do nosso site o que quiserem e acharem oportuno: artigos, fotos, notícias, etc.
Quanto aos aniversários, ainda não temos esse serviço; estamos preparando a sua activação. Na altura, vocês podem aproveitar também.
Penso que dei resposta ao que você pretendia.
Espero que sigamos comunicando.
Comuniquei esta mensagem ao Manuel Vieira. De facto, ele já não tem esse mail. Penso que ele vai escrever para você.
Um forte abraço para você, sua família e colegas ex de aí.
Arsénio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.