CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

3 de março de 2010

“Deus lhe pague” 751

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

A gratidão nos faz ricos

Vamos refletir sobre a virtude da gratidão. A gratidão é uma virtude necessária para a sobrevivência humana. Sem ela somos pobres e cortamos as fontes da riqueza e da vida. É o amor que acolhe e nos enriquece. A consciência do dom recebido abre-nos à riqueza maior que é Deus e à riqueza que são as pessoas. Por isso dizemos: ‘Quem agradece, pede’. Pedir não significa esmolar, mas entrar em diálogo. A gratidão nos faz ricos, pois nos abre aos dons. O avaro e o ingrato têm riquezas, mas vivem em seu isolamento. É curioso que alguns podem dizer: ‘Por que vou ajudar os outros? Tudo o que tenho foi conquistado a custa de muito suor’. Seria verdade se nós tivéssemos feito o ar, o sol, a terra, todas as belezas do mundo, as outras pessoas etc... Vivemos num mar de dons que nos enriquecem a cada instante. Cada respiração é um ato de agradecimento a quem nos deu o ar e a capacidade de respirar. Agradecer não é só uma questão de educação. Vi povos que são agradecidos pela própria cultura. Outros são insensíveis. O que gera esta atitude é a capacidade de amar ou o egoísmo de pensar só em si. Na realidade, o que falta é a fé na bondade de Deus e em sua benevolência para com todos. Deus sempre nos supera em generosidade. Agradecer é reconhecer esta bondade divina que se manifesta no mundo criado e nas pessoas que nos servem. Quando se diz que o homem e a mulher são os reis da criação, não podemos entender somente que estão acima dos animais, mas que são objeto de contínuo benefício e estão a serviço das outras pessoas. Todos se servem mutuamente.

Tudo é dom

A gratidão abre-nos, na inteligência espiritual, à dimensão maior da vida e à percepção que tudo é dom. Jesus coloca sua própria vida como serviço à humanidade: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” (Mc 10,45). E disse na Última Ceia: “Se compreenderdes isto e o praticardes, felizes sereis” (Jo 13,17). A própria Vida, Morte e Ressurreição de Jesus, seu Mistério Pascal, são um serviço à humanidade, serviço no qual Ele próprio é o Dom. Deus é o dom fundamental que penetra todos os dons que somos e fazemos aos outros. Esse dom é graça, é fonte de energia e nos remete à fonte do Amor. A Deus podemos somente agradecer, jamais pagar. Ao outros, podemos “pagar”, mas, jamais pagamos o dom. Por isso agradecemos. Tudo o que nos fazem, mesmo bem pago, jamais paga a vida com que foi feito e o amor que está no dom. Quando trabalhei na Angola, admirava-me ao ver que as pessoas recebiam o que lhes dávamos, fosse um garfo ou outro objeto, com as mãos em concha, como se fosse um presente. Tudo que fazemos é em primeiro lugar um dom.

Agradecer com o altar

Jesus, ao instituir o Sacramento da Eucaristia, na Ceia, quis que fosse um momento de nos reunirmos para agradecer a Deus pelos dons da Redenção. A Missa é uma oferta de agradecimento. Rezamos: “E nós vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui, na vossa presença e vos servir” (Prece Eucarística). A vida se torna Eucarística, não tanto porque estamos unidos à Eucaristia e rezamos diante do Ssmo. Sacramento, mas porque continuamos o agradecimento a Deus e às pessoas no correr do dia. A gratidão torna-se um método de vida: agradecemos os dons da vida e os acumulamos na memória agradecida. É preciso contemplar o passado e agradecer. O agradecimento se torna uma cura das chagas do passado, pois recolhemos o que foi bom e lançamos os males no mar do amor de Deus que nos cura.

http://www.ceresp.com.br/751.htm
Outubro - 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.