
A principio as aparições eram apenas aos sábados, depois passaram a acontecer também às terças posteriormente passou a haver uma terceira aparição a qualquer dia da semana apenas para o Pedro.
0 então bispo da Diocese de Feira de Santana, Dom Silvério Albuquerque, recebeu Pedro para uma conversa e pediu que o mantivesse informado sobre o conteúdo das mensagens recebidas. A Igreja se mantém prudente e cautelosa quanto ao que acontece em Anguera, como fez a respeito de Fátima, Lourdes e todos os casos semelhantes a esse, que em sua maioria levaram anos para ser reconhecidos. só depois de estudos e pesquisas através de uma comissão (já foi organizada uma pelo bispo responsável, Dom Silvério de Albuquerque de Feira de Santana) ela poderá dar um parecer final, que não se espera ser breve, mas isso não tem sido o foco da atividade pastoral em Anguera. O mais importante é o vulto que os acontecimentos vem tomando e os frutos que deles tem resultado, são inúmeras conversões, curas, graças, retorno à fé por parte de espíritas e maçons. *Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abroIhos? Toda arvore boa dá bons frutos; toda arvore má dá maus frutos. Uma arvore boa não pode dar maus frutos, nem uma arvore má, bons frutos.* (MT. 7, 16-18). Como mencionou o próprio Dom Silvério, não são necessários milagres para crer em Nossa Senhora, os milagres e fenômenos são nada mais que a manifestação da graça de Deus que em tudo produz o bem. Você estar lendo este texto é sem dúvida uma manifestação da graça de Deus.
Nossa Senhora diz que não tem o poder de fazer milagres, só o Filho Jesus o tem. Ela intercede junto a Ele. Ela pede a Ele por cada um de nós.
* Amar o próximo como a si mesmo.* Amar o nosso inimigo. Fazer o bem a todos, sem distinção. Perdoar a todos sem cobranças e interesses, quantas vezes forem necessárias. Não julgar ninguém. Não somos juizes. É difícil, mas se perseverarmos no caminho de Cristo, com Cristo, conseguiremos. Somos falíveis por conta de nosso pecado, mas somos igualmente perfectíveis quando colocamos a nossa confiança no Senhor. E não esmoreçamos, mesmo diante do sofrimento e das dificuldades, Nossa Senhora nos diz que não estamos sós, muitas vezes as provações são grandes graças em nossa vida pois nos torna solidários à cruz do Cristo.
As aparições são agora uma rotina na vida de Pedro. Por volta das 20:30h ele conta para os presentes a história do início das aparições, fala sobre algum tema social ou religioso à luz da doutrina da Igreja e reza o terço com os presentes, ao final da Salve a Rainha cai de joelhos, sempre com o Terço na mão e olhar fixo para o alto.
segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.