CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de março de 2010

31 DE MARÇO - QUARTA FEIRA SANTA


PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR

Já estamos no meio da Semana Santa. A paixão de Jesus está se aproximando. Seus inimigos preparam suas estratégias. Recorrem até a métodos vergonhosos para conseguir o que querem: matar Jesus. A traição faz parte desse jogo.

Faltavam dois dias para a festa da Páscoa. E, na intenção de seus inimigos, ele devia ser morto antes da Páscoa. Havia urgência. Por isso resolveram usar o suborno e a traição.
Um dos doze apóstolos, chamado Judas Iscariotes, foi procurar os chefes dos sacerdotes e fazer a proposta:
– Quanto vocês me dão para eu entregar Jesus para vocês?
– Ele não vale mais do que o preço de um escravo. Por isso podemos dar a você trinta moedas de prata – responderam os chefes dos sacerdotes.
– Negócio fechado. Passem para cá o dinheiro e eu vou entregá-lo a vocês, antes da festa da Páscoa. Desde esse momento, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus. - Palavra da Salvação.

Pedro e Judas Iscariotes pecaram. Um negou e o outro traiu o Mestre. Mas Pedro se arrependeu, chorou amargamente seu pecado e foi perdoado. Dizem que, de tanto chorar, formaram-se dois sulcos em suas faces. Judas, entretanto, se desesperou e não deu espaço para a misericórdia. Achou que seu pecado era maior que a misericórdia divina e se enforcou. As lágrimas de Pedro estavam molhadas pelo arrependimento. As lágrimas de Judas estava ressecadas pelo desespero.
Na balança divina há dois pratos: o prato da justiça e o prato da misericórdia. Mas o prato da misericórdia sempre pesa mais. Deus é justo, mas prefere ser misericordioso. É o Pai que fecha os olhos para a maldade dos seus filhos e prefere ver as migalhas de bondade que praticamos.
Jesus continua de braços abertos na cruz para abraçar o pecador arrependido. Sua cabeça continua inclinada para nos dar o beijo da reconciliação. Deus nos dá uma vida inteira para mostrar sua misericórdia. Reserva só um minuto para a sua justiça. Este minuto é o instante de nossa morte.

Se você pecou, por que desesperar? Em vez de passar a corda no pescoço, ponha as mãos no rosto e chore. Abrace-se com Jesus. Não deixe correr à toa o seu sangue precioso.

Reflexão e preces

A traição é uma atitude hedionda e detestável. Infelizmente convivemos com ela no dia-a-dia de nossa vida. Peçamos que Deus nos livre dos traidores.
– Por aqueles e aquelas que se decepcionam com Deus, e com a religião, abandonando a Fé, e traindo seus compromissas de Batismo, rezemos...
- Convertei-nos, Senhor!
– Por aqueles que traem sua família, seus amigos por causa das paixões e da ganância, rezemos...
- Convertei-os, Senhor!
- Por aqueles que vendem a Deus com promessas de riqueza, prosperidade e saúde, rezemos...
– Convertei-os, Senhor!
- Por aqueles que são traídos pelos amigos, enganados por parentes, injustiçados em seus trabalhos e negócios, rezemos...
T – Confortai-os Senhor!
Senhor, que a nossa fé seja sincera, alegre e gratuita. Que não vos sirvamos por medo de castigos, ou por desejos de tirar vantagem, mas por amor e gratidão. Livrai-nos dos traidores! – Amém
– Pai nosso... Ave Maria...

EU TAMBEM ME ENFORCARIA
MAS NO PESCOÇO DE JESUS


Foi durante a aula de catequese. A catequista pintou com cores fortes a cena do enforcamento de Judas. Olhinhos e atenções presos na triste narrativa:
- Crianças, Judas fez um grande pecado traindo seu Mestre. Mas bastava arrepender-se sinceramente para ser perdoado. Mas ele se desesperou e deu no que deu. Enforcou-se. Crianças! Se vocês também fizessem um grande pecado, iriam fazer como Judas Iscariotes?
Silêncio na sala. Por fim uma criança pediu a palavra:
- Eu também me enforcaria.
- !!!!!!!
- Mas no pescoço de Jesus - acrescentou.
As crianças e a catequista respiraram aliviadas. Sim, ela se abraçaria no pescoço de Jesus, pedindo perdão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.