CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

7 de fevereiro de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - PECADO


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

Tudo é pecado — verdade ou rigorismo exagerado?

Há uma teologia espalhada no meio do povo que vai de boca em boca ensinando que a “gente faz pecado a toda hora”. Quem sabe tenha nascido da verificação de que somos todos pecadores. Mas ser pecador revela apenas a tendência da natureza humana, que vive e convive com uma atmosfera de pecado, fazendo o pecado e suas conseqüências serem sentidos a todo o momento.

Ser pecador não significa necessariamente que fazemos pecado a toda hora. E nem haveria possibilidade disso. Ninguém é tão mau que não consiga algo de bom, nem que seja apenas um sorriso. Nessa hora esse sorriso mostrou que o Reino de Deus está no meio de nós.

Poderia também essa idéia ter nascido de uma teologia que, ao falar de justificação — o modo como Deus perdoa —, ensina que Jesus nos cobre com seus merecimentos, mas no fundo ainda continuamos pecadores. Não é esse, porém, o ensinamento da Igreja. Quando Deus perdoa, ele extingue o pecado, o pecado já não existe. O que pode permanecer é a lembrança, o trauma que esse pecado produziu na pessoa, o que não significa que este ainda exista.

Para mudar essa idéia temos de começar a dizer para as pessoas que “nem tudo é pecado”. O pecado supõe a maldade, um desejo de se afastar de Deus, de desconhecer os valores que Deus ensinou por palavras ou gravou em nossos corações e na natureza. Ele supõe um desrespeito à vida existente em nós, na natureza e nos outros. Supõe egoísmo, o orgulho de não aceitar os outros, a não valorização das pessoas.

Há quem nos pergunte: “Será que pequei?”, e em vez de pecar, está até fazendo o certo. Quantas vezes pensamos que nossas “briguinhas” caseiras, bate-bocas caseiros, o que na verdade não passa de uma falta de educação, são pecados. Não nos educaram para o diálogo, para ouvir, para a conversa mansa, para o respeito e percepção de que o outro também é gente. Não nos educaram para viver em comunidade. O certo é que vamos ter de aprender tudo isso com calma e tempo; um trabalho de educação contínua para vivermos em comunidade.

O fato de nem tudo ser pecado não quer dizer que tudo se pode fazer. São Paulo lembra muito bem quando diz: “Tudo eu posso, mas nem tudo me convém”.

A melhor atitude que podemos tomar quando percebemos que não agimos bem, não fomos felizes no modo de nos expressar, é dizer: “Na próxima vez eu acerto e ainda chego lá”.


Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUME 3
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.