CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

11 de fevereiro de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! PECADO GRAVE

PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

Como posso saber se cometi pecado grave ou não?

A resposta dessa pergunta depende do ponto de partida. Se sou adepto das velhas listas de pecados leves e graves, fica fácil responder, pois basta ler a lista e encontrar entre os mencionados como graves. Mas onde ficam os três pontinhos da antiga catequese?

Ela ensinava que para haver pecado grave havia necessidade de se “ter matéria grave, pleno conhecimento e pleno consentimento”. Eram condições capazes de mostrar o que era um pecado grave e também limitava muito a possibilidade de se cometer um pecado grave. Nessas condições só os instruídos eram capazes de fazer um pecado grave.

Podemos hoje partir para outro ponto: a solidariedade da salvação e a opção fundamental.

Se nos esquecermos da solidariedade da salvação, o homem se inclinará para a solidariedade da condenação. Entra aqui o mistério da redenção abundante que jamais poderá esgotar-se. A conversão cristã jamais se reduzirá ao individualismo do antigo “Salva a tua alma”, ao legalismo, mas leva a pessoa a atuar solidária em todas as questões.

Por outro lado percebemos a necessidade de que aquele pecado signifique uma opção fundamental, uma decisão radical, uma mudança de rumo criando raízes no coração humano para um agir.

Assim fica fácil responder a quem nos pergunte se cometeu ou não um pecado grave. Basta ver o que aquilo significou e qual era o sentido da decisão tomada. Como basta ver o grau de consciência que a pessoa tinha no momento.

Se a pessoa tem boa vontade e quer viver realmente sua fé em vista do Reino de Deus, mas que, apesar da boa vontade, veio a falhar; e se, após a falta, ela mantém uma boa orientação fundamental de seguir seu caminho, sua aspiração, essa pessoa pode confiar de que está na graça de Deus.

Mais do que o ato em si, devemos ver e sentir o significado desse ato. Mais que a preocupação individualista, precisamos perceber a decisão constante e o esforço continuado no empenho em favor da paz, da justiça, o envolvimento pela não-violência e conservação da vida. Precisamos sentir que a pessoa não quis a maldade e nem se decidiu por ela.

Não se pode ter a presunção de definir as fronteiras entre pecado grave e leve, mas ver as motivações e o grau de responsabilidade no ato e a inserção na solidariedade da salvação.

Já passamos a época da preocupação com a salvação individual; hoje nos preocupa que todos se salvem e lutamos para que todos recebam a abundância da redenção. Bem que disse Jesus que o julgamento será na base da caridade: “Eu tive fome... Eu tive sede... Eu estive doente...”


Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUME 3
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.