CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

11 de fevereiro de 2010

Padre Walmir responde em 04/02/10

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Adriana Clara de Faria: O que é art mahikari?
Mahikari, é uma arte espiritualista que surgiu no Japão, que tem por objetivo a renovação espiritual de toda a humanidade. Esta renovação é fundamentada por revelações divinas que Deus Su (o Deus Supremo, criador do céu e da Terra, segundo a crença) teria revelado para seu fundador Yoshikazu Okada. .
Os movimentos, quase sempre, se utilizam de uma técnica chamada "Arte mahikari" (ou Okiyome) que, de acordo com os adeptos, é uma sagrada arte concedida por Deus, para transmitir a Luz Divina com o objetivo de purificar o espírito, a mente e o corpo. Essa energia é transmitida através da imposição da mão.

Kátia Ribeiro: Hoje em dia a questão do namoro está muito difícil, ainda mais quando a moça já tem idade avançada e é virgem. Qual a sua opinião sobre a virgindade?
Eu acredito no valor da virgindade. As pessoas não podem banalizar o sexo, como se ele fosse objeto de consumo. De fato hoje em dia está complicado falar de virgindade para um mundo que banalizou tudo, inclusive o amor. O sexo deveria ser conseqüência do amor entre duas pessoas e não como está sendo entendido nos nossos dias. Homens e mulheres deveriam preservar mais os seus corpos, que não são objetos de prazer. A virgindade continua sendo um valor para as pessoas que valorizam a si mesmas e os outros.

Estelita Barbosa: Acredito que nenhum de nós pode excomungar uma pessoa!
Em Mt 16, 13-19 nos diz que a Pedro (Igreja) foi dado as chaves do Reino dos Céus. As chaves representam os poderes; ligar e desligar é proibir e permitir, condenar e absolver. Santo Agostinho fala assim: ”A Igreja recebeu as chaves do Reino dos céus para que se operasse nela a remissão dos pecados pelo sangue de Cristo e pela ação do Espírito Santo”. A Igreja sempre procura a salvação, mas, infelizmente, temos pessoas que não aceitam a salvação e se tornam motivo de escândalo para os demais fiéis; são os chamados hereges, que já vivem como pessoas fora da comunhão com a Igreja, a este a Igreja só declara como excomungados. Mas você afirma em questão que acredita que ninguém pode excomungar outro e eu digo que não é qualquer um que pode fazer isso, mas somente a Igreja, depois de muito discernimento.

Maria da Penha: Minha vizinha é Testemunha de Jeová, gosto muito dela, mas ela insiste em colocar na minha cabeça que Deus é Jeová!
Olha minha amiga, em primeiro lugar precisamos discernir bem as coisas. Gostar de alguém de outra religião, que professa outra fé, não tem problema nenhum, aliás, isso é muito salutar, é sinal de respeito pela pessoa. Quanto a insistência dela sobre religião é preciso que você coloque limite, não permitindo influência no seu modo de crer, é preciso respeitar as diferenças. Em nossa Bíblia, na revelação que Deus fez de seu nome Ele nunca falou Jeová, mas sim Javé. Jeová é uma deturpação do nome de Deus, ou uma deturpação de tradução do nome de Deus em hebraico, língua do original do Antigo Testamento.

Georgete: Todo Natal, aliás, o ano todo, a gente sabe de notícias de famílias passando fome. Por que a Igreja não organiza para os finais de ano shows beneficentes em prol dessa causa? Por exemplo um show com Pe. Fábio de Melo, que é tudo de bom, e eu tenho certeza de que a arrecadação seria um sucesso. O que acha disso?
Eu discordo de você minha amiga. Em primeiro lugar vejo que precisamos despertar cada vez mais nas pessoas de que precisamos ser solidários sempre e não só em finais de ano. Claro que shows beneficentes são importantes, mas é muito importante que saibamos viver sempre preocupados em fazer o bem. As campanhas são necessárias e oportunas. A Igreja se preocupa com isso e faz sempre campanhas que tentam amenizar o sofrimento dos carentes. Quanto ao show do Pe. Fábio, proponha em sua Paróquia, mas esses shows são muito caros, mas podem render sim, além de proporcionar distração ao povo.

Não identificada: Meu filho está com sério problema de saúde. E como ele tem apenas 9 anos de idade, eu e meu esposo não estamos sabendo como contar isso a ele. Temos medo de que ele se revolte o que nos aconselha?
Precisamos ser bem verdadeiros com as pessoas. No caso de seu filho é preciso vocês digam para ele, mas claro, saber dizer no que ele pode entender. No processo de educação os pais precisam ser bem claros com seus filhos e, de acordo com a capacidade de entendimento falar de tudo, inclusive da doença. Não podemos esconder nada, pois a revolta vem quando a pessoa é enganada a vida inteira e descobre tudo de uma só vez. Vá falando de acordo com sua capacidade de entendimento.

Ebenezer Lucar: Por que a Bíblia é muito difícil de ser entendida? Infelizmente tive pouca instrução escolar e talvez por isso a minha dificuldade. Explique, por favor, o que diz em Lv 18, 23: “Nem te deitarás com animal algum, contaminando-te com ele, nem a mulher se proa perante um animal, para ajuntar-se com ele, é confusão”.
Em primeiro lugar gostaria de dizer-lhe que a Bíblia não é difícil, antes de ler o texto sagrado peça a luz do Espírito Santo para iluminar sua mente e seu coração para acolher e entender o que está nela escrito. Eu dou um conselho, leia mais o Novo Testamento, os evangelho, as Cartas de Paulo e dos outros apóstolos, digo que é mais fácil compreender o Novo Testamento e é mais importante para nós, cristãos. Quanto ao texto indicado acima o autor sagrado está alertando a comunidade dos fiéis a não se contaminar com o pecado chamado Bestialidade, relações sexuais com animais, isso é uma perversão abominável.

Não identificada: Minha filha virou para mim na maior cara de pau e disse que não é mais virgem. Eu fiquei tão nervosa que dei uma surra nela, depois me arrependi demais. Ela ficou decepcionada, apesar desse fato ter acontecido totalmente fora de hora. Não consigo conversar com ela e, nem ela comigo. A minha criação foi muito fechada para esses assuntos. O que me aconselha?
Realmente não é fácil lidar com uma situação assim, apesar de hoje estar tão comum, não é aceitável que as pessoas desvalorizam o sexo, que deve ser feito com amor e com responsabilidade. Não precisava ter chegado ao extremo da surra, mas já aconteceu, infelizmente. O que devia ser feito e que ainda deve ser feito é um bom diálogo. Mesmo que sua formação tenha sido fechada você deve se abrir ao mundo de hoje e conversar sobre sexo, não é admissível hoje em dia uma família que não converse sobre isso. É preciso orientar os filhos para não aprenderem de modo errado, no lugar e época errados. Não deixe de conversar com sua filha, a falta de diálogo só piora a situação.

Jaciara Pato: A Bíblia fala sobre religião. Ela fala sobre os ensinamentos de Jesus, escritos pelos homens. Não cita a Igreja Católica, ou protestante, ou espírita, ou budista, nada disso. Por que temos esta cultura de apenas uma religião que salva? O certo não seria apenas seguir os mandamentos?
Vamos devagar, primeiro a Bíblia fala de religião, de fé no Deus único e verdadeiro, revelado nas três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. A Bíblia, no Antigo Testamento falava de Judaísmo, a religião do povo de Israel e que Jesus fazia parte. No Novo Testamento ela fala do Cristianismo, a religião que Jesus fundou. Nós podemos ler em Mt 16, 18 que Jesus edificou a sua Igreja sobre o alicerce, o testemunho dos Apóstolos. Não cita nomes diferentes de Igrejas, pois a Igreja que ele fundou é a cristã, que é diferente de Budismo ou de outra religião. Ele fundou a Igreja Cristã, que segue os ensinamentos que Ele nos deixou. Esses ensinamentos são seguidos hoje por várias igrejas (e não religiões) diferentes, mas da mesma religião. Nós católicos e protestantes pertencemos à mesma religião, mas não da mesma igreja. O certo seria vivermos, ainda que em diferentes igrejas, unidos no mesmo ideal cristão e não ficar agredindo uns aos outros como se fôssemos inimigos. Acreditamos no mesmo Deus, cremos que Jesus veio para nos salvar e que somos conduzidos pelo mesmo Espírito Santo, daí seria importante viver em maior unidade. Não concordo que bastaria seguir os mandamentos, é preciso viver a fé numa comunidade Igreja, pois a Igreja nos orienta na vivência e aplicação da fé.

Paulo Augusto: Gostaria que comentasse a respeito do filme 2012, baseado no calendário Inca que fala sobre o fim do mundo. Acredita nisso? A minha avó costume dizer que de 2000 não passará.
Bem meu amigo, já passamos de 2000, portanto esse velho ditado já caiu por terra. Sobre o filme, eu o assisti e gostei dos efeitos especiais do filme, mas é bom como ficção e não como uma previsão de um fato real. Não acredito em fim de mundo, como pregam por aí. O povo inca nem conhecia o nosso calendário, seria impossível prever fim de mundo dentro de nosso calendário. Muitos já previram o final do mundo e até hoje ele está aí. Eu sei que tudo tem um fim, mas isso será para daqui a milhões de anos. Não fiquemos preocupados com isso, vamos nos preocupar em preservar a natureza, não poluir e não estragar mais do que já está estragado este mundo tão bonito que Deus nos deu para nele sermos felizes.

http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres/

2 comentários:

  1. Olá...

    Discordo de sua afirmação que o nome de Deus não é Jeová e sim Javé. Ambas formas são aceitas, a situação é a mesma para o nome Jesus, uma vez que no hebraico não haviam as vogais fica difícil e saber se o nome era Jesus ou Yeshua, ou Jeová ou Javé, ou yahveh...A situação é a mesma.
    Aprendi o nome Jeová numa missa na paróquia São João em Rio do Sul (SC). Na biblia escrita pelo Padre João Frreira de Almeida está o nome Jeová... e não Javé. Portanto a afirmação do Padre não pode ser considerada como verdadeira...
    Wilmar Luis Vienhage - Floripa(SC)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Antonio, agradeço a atenção em transcrever as respostas no seu Blog, é uma forma a mais de propagar a evangelização.

    Quanto ao comentário deste senhor Wilmar sobre minha resposta quanto ao nome de Deus. Ele cita que a Bíblia de João Ferreira de Almeida (que não é padre, como ele diz), tradução usada pelos protestantes se usa o termo Jeová. Creio que esse senhor está enganado, pois vendo a Bíblia traduzida (e não escrita) por João Ferreira, não vi o uso deste nome, mas sim só a palavra SENHOR, no lugar do nome de Deus. O termo Jeová é uma deturpação do nome Javé, ou melhor, uma má tradução. E se ele aprendeu numa missa que esse termo está correto, creio que o padre que ensinou isso está redondamente enganado. Ele tem razão em dizer que o hebraico não tem vogais, mas não se pode traduzir como Jeová... Para nós cristãos usamos o nome Javé, sempre foi usado assim, só os Testemunhas de Jeová que usam esse nome deturpado.
    Abraços
    Pe. Walmir

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.