CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

2 de fevereiro de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! NÃO-VIOLÊNCIA


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

A não-violência é um conselho ou uma necessidade?

Hoje, como sempre, o homem busca o poder e mesmo qualquer revolução tem como objetivo atingir o poder e dominar os outros, quer como indivíduos, quer como grupos. Assim aparece a violência como via para atingir os objetivos.

Ao formular a não-violência podemo-nos enganar em sua formulação negativa. É melhor entendê-la como a força que recolhe, assume e convoca a força do amor corajoso, que de tudo serve para vencer o mal. Ela se opõe às tentações e tentativas da violência para obter o poder, sucessos e triunfos.

A não-violência nasce da fé e se projeta na sociedade como uma via de solução para uma sociedade violenta e desequilibrada. O último ato de violência na humanidade devia ser a cruz no alto do Calvário. Mas continuamos sem aceitar a mensagem dessa cruz que se radicaliza na solidariedade; enquanto vivermos uma desigualdade tão grande pagaremos um preço muito alto do qual a violência é a expressão mais forte. Será no ódio, na injustiça que a força da não-violência se revelará como solução, pois só “o amor tudo suporta, tudo crê, tudo espera”, nos diz Paulo.

A doutrina da não-violência faz parte do Sermão da Montanha (Mt 5,38-48): “Ouvistes o que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu porém vos digo...” Para quem quer ser discípulo de Jesus o amor aos inimigos e a não-violência não são apenas um conselho, mas condição de seguimento e direção de vida. Em vez de ficarmos discutindo diversas soluções para os problemas da violência, porque não mostramos a força da não-violência despertando a todos para sua prática como forma de superação de todas essas situações críticas?

Devemo-nos prevenir contra o espírito da violência; é preferível sofrer que vencer pelo ódio. Temos também de examinar bem os limites do uso da força para nos defender da injustiça. Há pessoas que já conseguiram pela não-violência muito mais do que por outros métodos. O que falta para um mundo violento é uma legião de pessoas que sejam apóstolos da não-violência.

É preciso desarmar o mundo, as pessoas. É preciso iniciar dentro de si mesmo um esforço para não deixar a violência se aninhar no coração. Estamos, dia a dia, assimilando a violência através dos noticiários, das novelas, dos filmes, que são verdadeiras escolas do crime. Assusta-nos perceber esse gosto doentio por noticiários que só falam de desgraças e destruição. Já sabemos que a violência gera violência, a Bíblia no início mostra a escalada da violência iniciada pelo homem que resolve gerenciar sua vida. É preciso acreditar na força do amor. É na solidariedade que vamos perceber o milagre da não-violência. Tenha uma fé alegre, agradecida e não-violenta.


Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUME 3
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.