CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

17 de fevereiro de 2010

“Quarta Feira de Cinzas” 581

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

Um tempo propício

Hora de arrumar as gavetas! Acumulamos muitas coisas e é preciso dar uma organizada. Iniciando a Quaresma, com a cerimônia das cinzas, estamos nos abrindo a uma experiência nova. As cinzas em si não têm nada de especial. São símbolo de que estamos entrando em um tempo especial e propício para nos prepararmos para a Páscoa. As cinzas têm um grande poder simbólico. Na igreja antiga havia a penitência pública. No início da Quaresma impunham-se as cinzas para indicar que os pecadores entravam nesses 40 dias de penitência e conversão. Essa cerimônia passou para todos os cristãos. Na Quinta-Feira Santa recebiam o perdão na missa para a reconciliação dos pecadores. Rezam-se, ainda hoje, as palavras: “Lembra-te homem que és pó e em pó te hás de tornar”. As cinzas lembram a fragilidade da pessoa, seu fim e a necessidade de voltar-se para Deus. A finalidade da Quaresma não é só a penitência, mas aproveitar esse tempo propício e intenso de reflexão e oração para nos prepararmos para a Páscoa, ponto central de nossa vida cristã. O número 40 também é simbólico e aparece em diversos lugares. Jesus faz 40 dias de jejum após o batismo. Jesus, indo ao deserto para orar e jejuar, combate e vence o demônio com a Palavra de Deus, como veremos no primeiro domingo da Quaresma. Esta não é só penitencial, mas também batismal. A liturgia é um caminho que conduz à Páscoa de Jesus da qual participamos pelo Batismo. Não estamos deixando de lado o aspecto devocional que nos comove, mas não podemos perder de vista o fundamental: “Se ressuscitastes (pelo batismo) com Cristo, buscai as coisas do alto, onde Cristo está à direita de Deus” (Cl 3,1).

Deixai-vos reconciliar com Deus

O Batismo indica o caminho espiritual que exige uma contínua conversão. Esta não é só uma saída do erro, mas um esforço de buscar um relacionamento com Deus que seja significativo. Paulo estimula-nos a essa conversão. E a Quaresma retoma essa exortação de Paulo: “Deixai-vos reconciliar com Deus [...] nós vos exortamos a não receberdes em vão a graça de Deus [...] é agora o momento favorável, é agora o tempo de salvação” (2Cor 5,5.20.6,1-2). Essa conversão acontece através da participação mais intensa nos momentos espirituais da vida da comunidade, ouvindo a Palavra de Deus e praticando a caridade. A proposta de Jesus é entrar no quarto, no silêncio do coração, recolher os sentidos e olhar mais o próprio interior com tempos de silêncio e serenidade. Não se deve esquecer, contudo, que a maior conversão é a caridade.

Obras de conversão

A leitura do evangelho, escolhida para a Quarta-Feira de Cinzas, apresenta três obras fundamentais para se viver bem a Quaresma: oração, esmola e jejum. Curiosamente há uma relação muito densa entre essas três obras e as tentações de Jesus. Essas obras são o remédio contra a tentação. Vejamos: A oração leva-nos a perceber a importância de Deus e nossa dependência dEle. A humildade da oração combate o orgulho do poder. O jejum quer moderar o estímulo do prazer que, bom por princípio, pode se tornar um veneno quando não usado com o sentido da graça. A ganância do ter, simbolizada no pão, é vencida pela Palavra que ouvimos e colocamos em prática. Todo esse esforço deverá ser feito no recolhimento de nosso “quarto” (coração) onde só Deus vê. À medida que aliviamos nosso ser de seus pesos, ficaremos leves para celebrar a Páscoa. As cinzas colocadas em nossas cabeças sejam símbolo de nossa decisão de fazer uma quaresma rica de Deus. Assim poderemos celebrar dignamente a Páscoa de Jesus em nossa vida.

http://www.ceresp.com.br/homilias.htm
Fevereiro - 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.