CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

25 de fevereiro de 2010

Padre Walmir responde em 18/02/10

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR


Nora Rodrigues: Dizem que antes de dormir, Santo Agostinho fazia uma reflexão sobre o dia que passou. Gostaria que falasse sobre isso.
Se Santo Agostinho tinha esse costume eu não tenho conhecimento, pois não conheço a fundo sua vida, mas digo para você que essa é uma prática que deve ser seguida por todos nós. Se cada dia que termina pudermos fazer um exame de consciência para ver como agimos e/ou como deveríamos ter agido as coisas seriam bem diferente. É bom analisar sempre como estamos agindo e se estamos fazendo conforme os ensinamentos de Jesus Cristo. É assim que se muda, que se converte.

Odete Nunes: Muitas pessoas conseguem se curar de doenças graves pelo poder de sua fé. O senhor acha que, se todo ser humano tivesse uma fé bastante forte não adoeceria?
Não vejo a fé dessa maneira, fé não é para nos livrar de doenças e males, mas para nos dar força para compreendermos que somos limitados, sujeitos aos limites do corpo humano. A fé pode nos curar sim, é pela fé que superamos muitos desafios encontrados, mas não podemos exigir de Deus mais do que Ele já nos concede. Eu sempre gosto de orientar as pessoas para que busquem aprofundar na fé, na confiança em Deus, mas também aceitar os limites que temos e somos.

Noel Cunha: Gostaria que comentasse sobre as tragédias como a do Haiti, onde milhares de pessoas morreram inclusive crianças que não tem pecados para pagar. Como se explica tanta dor?
Tragédias como esta do Haiti, são tragédias naturais, estamos sujeitos a desastres como estes, a Terra está em constante movimentação e também transformação. Acontecem tempestades, terremotos, furacões, frio demais, calor em demasia, tudo isso é tragédia natural que não podemos evitar. Em segundo lugar, as vítimas de tragédias não são pessoas que devem pagar alguma coisa. Precisamos superar essa idéia de que as pessoas sofrem porque estão pagando alguma coisa errada, isso seria colocar Deus como um castigador e Ele não é, aliás, Ele é Pai que só quer o nosso bem. Acidentes acontecem com todos, não há escolha entre bons e maus.

Gertrudes Maria: A meu ver a mudança climática está ficando cada vez mais rigorosa e acontecendo com menos espaço de tempo, porque os homens não respeitam a natureza. Então, essas noticias do fim do mundo não são coisas de Deus. Se o mundo realmente acabar uma dia, terá sido por culpa das mãos do homem, não é verdade?
Realmente nós, com o “desenvolvimento” estamos estragando a natureza e muito rápido, o efeito estufa que os gases produzidos pelas indústrias estão destruindo rapidamente nossa Terra. Mas vejo também que a Terra já passou por várias transformações naturais, como a era Glacial e outras transformações drásticas ao longo de sua existência de bilhões de anos. Acredito também que o homem conseguirá superar esse desastre que está fazendo com o suposto desenvolvimento. Precisamos tomar consciência de que todos somos responsáveis pela destruição e cada um fazer sua parte para melhorar a situação.

Edileusa: Poderíamos considerar que uma pessoa que morreu cometendo um crime, por exemplo, em confronto com policiais, matou e depois foi morto, este criminoso um dia teria salvação?
Salvação depende de Deus e não de nosso julgamento. Só Ele pode dizer se seremos salvos ou não. Deus leva em conta a sua justiça e não a nossa, por isso não estranhemos se chegarmos ao céu e encontrarmos pessoas que, segundo os nossos critérios, não deveria estar lá. Eu não arrisco emitir opinião a respeito da salvação das pessoas.

Ediel: Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a escola tem que ser laica, ou seja, neutra em relação à religião. Qual a sua opinião a esse respeito?
Eu concordo com a Lei e acho que a escola não é lugar de ensinar doutrina religiosa, para isso existe Igreja, é lá que essa parte deve ensinada e também em casa. A escola deve ensinar valores, como o respeito, a dignidade; valores que estejam baseados nos ensinamentos divinos, que estão presentes nas diferentes religiões. Repito, na escola não se deve ensinar doutrina religiosa, nem criticar as doutrinas existentes. Educação religiosa é para levar a pessoa a assumir uma atitude ecumênica, respeitando as diferenças existentes.

Paulo Arantes: Em Efésios 6, 12, está escrito: “Pois não é contra a carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, as potestades, os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostis espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.” O que isso quer dizer?
O que Paulo está falando é que devemos lutar, não contra as forças humanas, mas contra o mal que se estabelece na pessoa humana. Ele alerta para nos revestirmos da armadura de Deus, para não sucumbirmos às tentações do mal.

Raquel: Segundo os ensinamentos da Bíblia, qual a sua análise sobre as mudanças do mundo, antes e depois da vinda de Jesus. O senhor acha que o coração do homem evoluiu, ou os problemas apenas mudaram de figura?
Eu vejo que muita coisa mudou graças à busca de conversão de muitos. Claro que o mundo todo não mudou, pois ainda se tem muita resistência aos ensinamentos de Cristo. Nós, cristãos, devemos fazer a diferença, buscando sempre ser bons, amáveis, justos, honestos, sinceros e solidários. Nós temos muitos exemplos de fidelidade a Cristo e aos seus ensinamentos, basta segui-los para mudarmos o mundo ao nosso redor. A ação do cristão deve ser luz para o mundo que ainda não crê.

Ana Lúcia: Às vezes fico pensando nas pessoas que se suicidam e sinto muita pena delas, pois apesar da vida ser boa, problemas todos temos. O senhor acha que existe um caminho, um meio de se encontrar a felicidade, de descobrir o quanto a vida é valiosa para as pessoas que não a vê dessa forma?
Claro que existe um caminho para a felicidade, mas ele não é fácil de encontrar, pois exige de nós compromisso. Jesus nos ensinou o caminho da felicidade quando proclamou as Bem aventuranças, que lemos em Mateus 5, 1-12 e em outras passagens dos evangelhos. Agora nós, cristãos, precisamos mostrar isso às pessoas desanimadas e que perderam o sentido da vida. Muitos suicidam por não encontrar um ombro amigo, por não encontrar alguém que dê apoio e solidariedade. O mundo carece de solidariedade.

Sueli Rosa: Você acredita que certas pessoas têm o dom de saber o que acontece com outras pessoas? Já teve alguma experiência nesse sentido?
Eu acredito em dons divinos, não em adivinhação. Muitas pessoas dotadas de dons especiais podem discernir os acontecimentos e até prever algo. Existem muitos dons especiais e eu creio neles.

http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.