CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

4 de fevereiro de 2010

Padre Walmir responde em 07/01/10

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Julieta Ibahim: Tenho visto muitas pessoas fazerem do altar da Igreja um pedestal para projeções de si mesmos, em busca de prestígios, fama... Acho que para estas pessoas, Deus vem em segundo plano ou talvez em último e serve de trampolim para a vaidade. A celebração vira show. Por que certas paróquias permitem isso?
Em primeiro lugar eu gostaria de fazer uma colocação, eu não costumo julgar as pessoas, antes de ter certeza da intenção dela, se acontecer na paróquia onde estou, eu costumo observar e converso com a pessoa em questão para ver as intenções dela. Mas eu deixo também para o julgamento de Deus, na Palavra dele tem uma orientação sobre os mal intencionados: “eles já receberam sua recompensa...”. Mas concordo com você quando diz sobre busca de fama e de prestígio usando o altar, isso é muito chato, digo até, muito ruim para a pessoa e para a Igreja.

Morgana Felipe: Deixo aqui minha opinião particular: acho que na deveriam existir conventos onde as freiras se enclausuram. O que será que elas temem? A clausura seria um tipo de fuga do mundo lá fora? Um mundo onde todos precisam de todos. Por que elas fogem desse compromisso com o povo de Deus e se trancam num convento?
Eu não diria que as irmãs enclausuradas estão fugindo do mundo, é a vocação delas viverem assim, a uns Deus chama para a vida ativa e a outros chama para a vida contemplativa. Elas não ficam à toa no convento, trabalham, exercem atividade pastoral no atendimento das pessoas que lá procuram conforto e uma palavra amiga, orientam as pessoas para o caminho de Deus e, também, elas rezam muito pelo nosso mundo e pela Igreja. A oração é muito importante e eficaz.

Michelle Castilho: O que significa anticristo? Será que ele já existia antes mesmo da vinda de Jesus?
O anticristo é a personificação do mal, de tudo aquilo que é oposto ao Cristo e aos cristãos. Pode ser considerado também como o demônio, que, certamente já existia antes da vinda de Jesus.

Marina Oliveira: Depois de muitas dúvidas e questionamentos quando criança, ao começar a estudar a Bíblia, me falaram que eu deveria interpretá-la e que estava errado segui-la ao pé da letra. Será que foi daí, dessas dúvidas, que surgiram várias outras igrejas? Já que cada pessoa se acha no direito de interpretá-la como quiser?
Realmente não está certo seguir a Bíblia ao pé da letra, isto é um costume protestante, que não devemos seguir. Nós católicos temos a Igreja (Magistério) que interpreta e ensina a Palavra de Deus para nós. É sempre útil seguirmos os ensinamentos da Igreja e estudar bem a Bíblia; estudar e rezar a Palavra de Deus. Muitas divisões de igrejas está na má interpretação da Palavra de Deus.

Não identificada: Rezamos o terço em família uma vez por mês e estão presentes adolescentes, crianças, que não querem participar e os pais obrigam. Eles não conseguem fazer silêncio e eu fico com receio de chamar a atenção para não magoar os parentes. Esses encontros sempre mantiveram nossa família unida. O que devo fazer?
Eu penso que é bom conversar sobre os pais obrigarem seus filhos a participar desses encontros. Eles devem motivar e mostrar o valor, educar seus filhos para o bem, na religião, mostrando que a oração é importante na nossa vida. Eles devem chamar a atenção dos filhos e ensiná-los a participar. Não está certo eles ficarem fazendo algazarra e você rezando sem atenção. É bom também dar oportunidade para as crianças e adolescentes rezarem algum mistério e colocarem suas intenções, é uma forma de dar responsabilidade para eles.

Não identificada: Quando Jesus foi batizado ele não teve padrinhos. Quero saber se posso batizar minha neta sem padrinhos, ou só com a madrinha ou padrinho, se na família não tiver ninguém capaz de assumir a responsabilidade religiosa sobre ela?
Vamos fazer aqui uma diferenciação de batismos: o batismo de Jesus não é o mesmo batismo cristão. Ele foi batizado somente com o batismo de João, que era um batismo de chamada à conversão. Jesus se submeteu a este batismo para dar inicio à sua atividade missionária e ser “apresentado” ao povo judeu. O batismo cristão, instituído por Jesus, antes de sua ascensão aos céus é a introdução da criança, ou do adulto, na Igreja, por ele passamos a pertencer à Igreja de Jesus Cristo, como filhos de Deus e, a Igreja exige que tenha padrinhos, não só um, mas pelo menos um casal, que ajude na educação religiosa do afilhado. É uma norma que não podemos passar por cima. Se não família não tem, procure entre os amigos, sempre encontramos alguém capaz de assumir esta missão.

Sílvia Macedo: Alguns apóstolos de Jesus eram casados? Esses deixaram suas famílias para levar a “boa nova” do Reino de Deus?
Sim, quase todos os apóstolos eram casados e eles não abandonaram suas famílias, apenas deixaram por momentos, quando saiam com Jesus.

Helenilda Santos: Minha netinha está chorando muito e não é problema de saúde. Já verificamos tudo. Gostaria de levá-la para benzer, mas não estou achando quem faça isto, como antigamente. Um padre faz esse tipo de bendição?
Minha amiga, uma das principais funções do padre é abençoar. Leve-a na Igreja e peça ao padre para abençoá-la. Devemos tomar cuidado com essas “benzedeiras”, muitas são espíritas e não devemos misturar as coisas.

Gleide Alves: Eu não entendi esta passagem da Bíblia em 1ª. Tm 2, 5: “Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem!”
São Paulo está simplesmente dizendo aquilo que é óbvio para nós cristãos, que não existe mediador entre Deus e os homens a não ser o Homem Jesus Cristo. Ele é Deus que se fez carne e é o único mediador entre o Pai e nós homens. Só isso que S. Paulo nos ensina neste trecho, nada de mais.

Ângela Dias: O que significa a palavra “Dogma”? Foi algum ensinamento deixado por Jesus Cristo?
Dogma significa: Ponto fundamental e indiscutível duma doutrina religiosa, e, p. ext., de qualquer doutrina ou sistema. Na Igreja Católica Apostólica Romana, ponto de doutrina já por ela definido como expressão legítima e necessária de sua fé.

Beatriz Costa: Já que Jesus foi batizado depois de adulto, posso esperar meu filho crescer para batizá-lo? Deixar que ele mesmo escolha seus padrinhos?
Eu não aconselho a deixar para depois, pois o ensinamento da fé deve ser dado desde o berço. O batismo é o início da caminhada da fé, é a porta de entrada da comunidade Igreja. Não precisa protelar o sacramento só para a pessoa escolher os padrinhos, você mesma pode escolher com critério o que você acha que é melhor para seu filho.

Wanessa Silva: Outro dia o senhor disse que acreditava na volta de Jesus Cristo. Mas em Jo 16 10 nos fala: “porque vou para meu Pai e não me vereis mais...”. Não entendi nada.
Jesus está falando para seus discípulos que eles não o veriam mais, mas que voltaria do mesmo modo que o viram partir. Leia mais o evangelho e você verá lá expresso claramente sobre a sua segunda vinda.

Rosângela: Eu moro com uma pessoa divorciada. Posso comungar?
É bom você procurar pessoalmente a Igreja e conversar com o padre sobre esse problema. Cada caso é um caso que devemos analisar.

Geisla Braz: Muitas pessoas fazem o bem sem olhar a quem. Outras o fazem com a simples intenção de mostrar aos outros o que fez. Qual a diferença dessas dias atitudes aos olhos de Deus?
O evangelho é muito claro quando nos ensina que devemos fazer o bem sem segundas intenções. Se o fazemos só para aparecer, diz Jesus que já recebemos a recompensa, mas se o fazemos com a intenção reta de ajudar sem esperar nada em troca, nós estamos fazendo caridade, que é a expressão do amor.

Gercina Rodrigues: Parece que a Bíblia tem várias traduções. Qual a melhor delas?
Eu não costumo fazer diferenciação das diversas traduções, mas, em minha opinião a tradução da Editora Paulus, edição Pastoral tem uma linguagem mais acessível e compreensível.

Doraci: Explique, por favor, a passagem Mc 13, 17-23.
Este trecho do Evangelho é escrito numa linguagem apocalíptica, que fala do fim dos tempos. Linguagem apocalíptica é uma linguagem metafórica, que nos ajuda a viver na vigilância e na atenção. Não podemos entender ao pé da letra, mas a intenção do evangelista que é desperta em nós a vigilância.

Diná Silva: Explique, por favor, a passagem bíblica em Ecl 7, 26.
É uma linguagem típica de uma sociedade patriarcal machista, que discriminava e muito a mulher. No trecho em questão ele está advertindo ao homem para tomar cuidado com as mulheres vulgares, no caso as prostitutas ou às adúlteras. Sabemos que muitos homens são enganados por mulheres assim e, eu diria hoje que muitas mulheres são enganadas também com homens de má intenção.
http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.