CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

1 de fevereiro de 2010

Padre Walmir responde 27/12/09

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR


Não identificada: Há Bíblias que o Salmo 91 é diferente. Por quê? E como interpretá-lo se é diferente?
Há muitas traduções de Bíblias, por exemplo, a Bíblia da Editora Paulus, da Editora Santuário, da Editora Vozes, e outras, daí pode haver alguma diferença no português, mas não no texto. Cada tradutor usa um termo sinônimo que pode parecer diferente, mas não é. Agora tem também a diferença de numeração que temos que prestar atenção, pois existem o número do Salmo que está fora do parêntese e o número dentro do parêntese. Essa diferença é devida a numeração da tradução da Bíblia hebraica com a tradução da Vulgata.

Ana Maria: A Bíblia fala de duas ressurreições, gostaria de saber quando será a primeira e a segunda ressurreição.
Deve haver algum engano, pois a Bíblia não fala de duas ressurreições, mas só de uma. A Bíblia nos ensina que morremos uma só vez e comparecemos diante de Deus.

Maria de Fátima: Por que a gente sonha com pessoas que já faleceram e se é normal?
Nós não entendemos muito bem por que sonhamos o que sonhamos. O sonho é manifestação de nosso subconsciente, não o controlamos, não sonhamos o que queremos e não só o que pensamos. Sem ter o controle dos sonhos, eles se manifestam, sem sabermos o porque. Não se preocupe com sonhos e muito menos não se preocupe em sonhar com pessoas que já faleceram, elas estão no seu subconsciente, é plenamente normal.

Sebastiana: É pecado não conseguir perdoar?
Minha amiga devemos fazer todo o esforço possível para perdoar as pessoas que nos ofenderam. Jesus nos ensina na oração do Pai Nosso que alcançamos o perdão de nossos pecados perdoando a quem nos ofende. Na oração o Senhor nos ensina assim: “Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido”. Então podemos tirar a conclusão que só alcançamos o perdão dos pecados perdoando os outros. Você pergunta se é pecado não perdoar, eu respondo que sim, de acordo com o ensinamento de Jesus.

Jane da Cruz: Em Lucas 6, 38 fala assim: “ Daí e vos será dado, pois com a medida com que medirdes, com essa medida vos medirão a vós”! Isto quer dizer: olho por olho e dente por dente?
Não, a lei do olho por olho dente por dente se refere ao espírito de vingança, de pagar o mal com o mal, etc. O que Jesus nos ensina aqui é que devemos nos preocupar em ser generoso, misericordioso, reconhecer que não posso ficar julgando as pessoas, ou em outras palavras, não tomar o lugar de Deus, o julgamento é dele, a medida é dele. Procure fazer o bem, isso é o que importa.

Adriana Matos: Gostaria que o senhor falasse sobre este ensinamento, que em minha opinião, as pessoas deveriam prestar muita atenção, pois o que mais tem neste mundo é gente julgando gente: “Não julgueis e não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados”!
De fato tem muita gente querendo exercer a função de juiz, ou a função de Deus. Só Ele pode nos julgar, só Ele pode nos condenar ou salvar. Precisamos controlar a língua e o pensamento para não ficar rotulando as pessoas e muito menos julgando. É necessário prestar atenção aos ensinamentos de Jesus e aplicá-los, sem isso viveremos infelizes e não abençoados.

Valdete Andrade: Se nós católicos acreditamos que “morreu, acabou”, porque falamos em alma, em santos que ajudam?
Minha filha, quem disse que nós católicos professamos este tipo de coisa que morreu, acabou? Nunca a Igreja nos ensinou isto, pelo contrário a Igreja sempre nos ensinou que a morte é a porta da eternidade, por ela chegamos à casa do Pai. Não há ressurreição sem morte, não há vida eterna sem passarmos pela morte corporal. A Igreja católica nunca ensinou que a morte corporal é o fim.

Cassandra Bittar: Apesar dos Apóstolos terem convivido na companhia de Jesus, nem sempre conseguiram fazer milagres, apesar de serem dotados desse dom. Por quê?
Jesus certa vez chamou a atenção dos Apóstolos quanto à falta de fé, ou a falta de oração. Os milagres vêm de acordo com a fé e a vida de oração. Eles ainda estavam aprendendo pelo convívio com Jesus, mas depois conseguiram realizar grandes prodígios em nome do Senhor.
Ainda mais uma coisa, o milagre vem de Deus e não da pessoa que supostamente o realiza.

Rosa Maria: As religiões não deveriam ser iguais? Já que todos os ensinamentos partiram da Bíblia Sagrada? Ou poderíamos até dizer que elas são desnecessárias?
Vou aqui fazer uma diferenciação antes de responder ao seu questionamento: em primeiro lugar as religiões não são iguais e nunca serão. Uma coisa é religião, ou coisa são Igrejas de uma mesma religião. Vou esclarecer melhor. Religião é a crença na existência de uma força ou forças sobrenaturais, considerada(s) como criadora(s) do Universo, e que como tal deve(m) ser adorada(s) e obedecida(s).
Existem muitas religiões como o Budismo, o Islamismo, o Xintoísmo, o Cristianismo e muitas outras. Elas são bem diferentes, acredita em deuses diferentes, cada uma segundo a sua doutrina. Essas jamais serão iguais, pode haver diálogo e compreensão entre elas, mas iguais nunca serão. Nós seguimos os ensinamentos Bíblicos, os muçulmanos seguem os ensinamentos do Alcorão e assim por diante.
Agora no caso do cristianismo, existem muitas igrejas que forma a religião cristã: como por exemplo, a Igreja Católica, a Igreja Assembléia de Deus, Deus é Amor, Presbiteriana, Batista e muitas outras igrejas, todas elas acreditam no mesmo Deus, têm a mesma base nos princípios da Sagrada Escrituram, estas sim, podem viver em maior concórdia, se seguissem os ensinamentos de Cristo, mas por causa da busca do poder, do exclusivismo e da má interpretação bíblica, vivem divididos como inimigos, isto é lastimável.
Religião e Igrejas não são desnecessárias, pelo contrário, pois elas nos conduzem ao bem, à prática da justiça. Sem as setas que apontam o caminho dificilmente o encontramos. Igreja é seta a nos indicar o caminho da Salvação.

Camélia Abreu: Ando muito nervosa, com problemas na família, dinheiro, trabalho... Quando alguém vem conversar comigo, falando de Deus, chego a ficar irritada. Minha fé está enfraquecida. Ajude-me com a sua palavra, tenho muito respeito pelo senhor.
Obrigado pelo respeito à minha pessoa. Vou lhe dizer uma coisa, procure sossegar seu coração inquieto, não fique preocupada demais com as coisas, relativize os problemas, que sempre teremos algum para nos incomodar. Certa vez Jesus estava visitando Marta e Maria, na cidade de Betânia e Marta ficou agitada com tantos serviços e não deu atenção ao visitante, mas a irmã dela, Maria sim, deu atenção e não se preocupou tanto com os trabalhos, pois os temos todos os dias e Jesus chamou a atenção de Marta, dizendo que ela andava agitada com tantas coisas e uma só coisa é importante e Maria escolheu a melhor parte. Procure rever suas preocupações e não se agite demais por causa dos problemas, sossegue o seu coração e acredite mais na providência divina.

Helia Alencar: Segundo o que nos ensina a Bíblia, Moisés andou pelo deserto com seu povo por 40 anos, em busca da terra prometida, esta área, realmente existia? Ou foi uma maneira que Moisés encontrou para retirar o povo do sofrimento?
Esta terra não só existia, como existe, é o Estado de Israel atual. Quando Abraão foi chamado para constituir um povo, Deus lhe deu a terra de Canaã (hoje Israel). Com o passar do tempo e, por causa da fome na região, aquele povo teve que migrar para o Egito e ali permaneceu por muitos anos, e se tornou escravo. Moisés quis libertar o seu povo e levá-los de volta à terra de Canaã (Terra Prometida).

Janete Pereira: Sabemos que o nascimento de Jesus trouxe muitos ensinamentos. Será que, por ser uma pessoas especial, um santo, os animais se aproximaram da manjedoura, atraídos por este amor?
Não foram os animais que se aproximaram de Jesus na manjedoura, mas foram os pais de Jesus que tiveram que ir para o estábulo, pois ninguém quis acolhê-los em casa. Por causa da falta de acolhimento, o Filho de Deus, teve que nascer entre os animais.

Alcinéia Pires: Explique-me esta passagem do Apocalipse 1, 20, que diz: “Eis o simbolismo das sete estrelas que viste na minha mão direita e dos sete candelabros de ouro: as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros, as sete igrejas”.
João teve uma belíssima visão e, nessa visão ele foi inspirado pelo próprio Deus a escrever uma mensagem de ânimo às comunidades (igrejas) cristãs de seu tempo. O número sete significa totalidade, os anjos simbolizam a personificação da Igreja e as estrelas são as igrejas existentes na época de João. O livro do Apocalipse é escrito numa linguagem simbólica.

Eva da Conceição: Sou católica, assim como toda a minha família, mas existem coisas que não concordo e acho o catolicismo uma religião que, em certos casos, exclui seus próprios fiéis e eu vou explicar por que: tenho uma parenta que está atravessando sérios conflitos com seu companheiro. Ela já tentou fazer encontro de casais, mas a igreja não aceita porque eles não são casados legalmente. Acho que estaria aí uma oportunidade, um empurrãozinho para que eles se acertassem e decidissem legalizar a união. No entanto, a Igreja não aceita. Fica aqui o meu protesto, pois tenho certeza de que Deus não exclui de seu coração nenhum de seus filhos e Jesus disse que “nenhuma ovelha de seu rebanho se perderia”.
É bom desabafar e colocar para fora o que se pensa, mas é bom também saber que existem normas, leis que devem ser cumpridas para não vivermos numa igreja laxista, sem orientação. Quanto ao caso apresentado é preciso saber se o casal pode legalizar a situação, ou seja, se nenhum deles já foi casado anteriormente. Quanto ao encontro de casais eu digo que lá não é lugar de resolver problemas de casais, mas sim uma motivação a mais para a vivência da fé. Problemas a gente resolve conversando. Procure a Igreja, o padre onde eles freqüentam e exponha o problema para terem a devida orientação. A Igreja não exclui, as pessoas que a compõe pode ser que sim, mas a instituição é para acolher e conduzir a Cristo.

http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.