CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

21 de janeiro de 2010

Rumo à Pedrinha e...jubilares...


De repente, em frente ao meu netbook...
Tempo chuvoso...incerto...
Procuro algo que fazer de bom para acompanhar o tempo...
Sim, aquele tempo que Deus pede conta e eu o gasto sem conta e sem fazer conta...
Passa-me uma idéia de reflexão...meditação...pensar em algo de bom...
Dois pontos aqui interessantes....
Nesse momento surge a expectativa do encontro na Pedrinha dos antigos seminaristas...
Primeiro, o evento do próximo mês é proclamado como “retiro” e insisto em escrever “encontro” ...Por quê?
Uma reflexão....Ainda me lembro dos retiros no seminário, quando não abríamos a boca para nada, além de rezar...
Neste “encontro” fala-se bastante, cantam-se modinhas, enfim, não há aquele silêncio com que me acostumei naqueles tempos de juventude e formação... Aí, sem impor o meu pensamento particular e ainda para não deixar ninguém triste comigo, justifico a minha escolha...
Mas o fato de podermos nos reunir com nossas famílias, conforme o salmo 133(132), que é um dos meus preferidos: OH!COMO É BOM E AGRADÁVEL PARA OS IRMÃOS UNIDOS VIVEREM JUNTOS, e reservarmos momentos de reviver aqueles tempos de preparação para nosso futuro naquelas bucólicas paredes da Serra, anima-me e impulsiona-me rumo à Pedrinha...para o RETIRO, programado e proclamado, e ENCONTRO, para a minha imaginação...

E surge o outro pensamento...os jubilares redentoristas que vão comemorar tempos “redondos” de consagração religiosa agora no fim de janeiro, dia 31.
E a reflexão sobre os saudosos tempos reflorece e aparecem os jubilandos que um dia nortearam o meu caminho para a verdade e vida!

60 ANOS DE VIDA RELIGIOSA:
Padre Francisco de Paula Mendes Peixoto CSsR...
Foi meu professor de botânica...mostrou-me com muita sabedoria as maravilhas da fotossíntese e as justificativas do verde nos vegetais....
Mas também era o prefeito no seminário...chamávamos de “prefeitão”...Ele cuidava dos assuntos administrativos e, com muito carinho, do museu que ficava ao lado de seu quarto...

Padre Vitor Hugo Silveira Lapenta CSsR
Professor de francês... Aliás, ainda hoje vejo nele alguma semelhança com os herdeiros gauleses de além-mar...
Sua conduta, sempre discreta e até meio silenciosa, às vezes não era percebida pelos alunos que se surpreendiam de vez em quando com seu aparecimento inesperado...

Padre Hilton Furlani CSsR
Foi o meu grande orientador no primeiro ano de seminário, melhor dizendo, pré-seminário na Pedrinha.
Dele me lembro de mangas da batina arregaçadas, ora com a direção da velha camioneta, ora com um enxadão nos ombros...Nada nos podia faltar ou atrapalhar nosso programa de formação...E ainda os óculos levemente escuros e a verve animada, até um pouco diferente dos demais confrades...


65 ANOS DE VIDA RELIGIOSA:

Padre José Oscar Brandão CSsR.
Sempre digo com muito ênfase e carinho: MEU INESQUECÍVEL DIRETOR!
Ele foi meu primeiro diretor no pré-seminário da Pedrinha, em meio a muitas dificuldades em uma casa que estava se organizando e até ainda sendo construída...Mas não percebíamos nada graças à sua grande capacidade coordenadora...nem os desmandos do nosso vizinho Sr.Caltabiano, na briga pela posse daquele riacho que movimentava nosso gerador de luz e supria nossa agradável piscina de água totalmente natural...
Diretor por duas vezes...
Após 3 anos da minha vinda ao SRSA, ele novamente surge na direção de meu caminho, por mais 2 anos, até a minha saída daquela casa.

Assim, refletindo sobre Pedrinha e, por feliz analogia, sobre os jubilares, resolvo não deixar de divulgar a todos os amigos esse momento feliz em que agora me sinto e dele fazendo azado para agradecer uma vez mais meus formadores e lhes dar , bem como a todos os demais jubilares que não mencionei, votos de muita perseverança naquilo que um dia se dispuseram fazer, quando deitados no solo do templo, foram consagrados.

Antônio Ierárdi Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.