CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

21 de janeiro de 2010

REMEMORANDO REDENTORISTAS! PE.LORENA CSsR

PE. ISAC BARRETO LORENA CSsR
21 DE JANEIRO 1998+



Nasceu o Pe. Lorena no dia 14 de janeiro de 1914, em Aparecida-SP.
Eram seus pais: Oscar Randolfo Lorena e Maria Benedita Barreto. Foi batizado em Aparecida a 02 de fevereiro de 1914 e crismado nesse mesmo ano.
Entrou para o Seminário Santo Afonso a 15 de fevereiro de 1925.
Recebeu a batina redentorista, no dia 25 de abril de 1931, iniciando o noviciado, que foi feito em Pindamonhangaba, onde fez a Profissão Religiosa na C.Ss.R., a 26 de abril de 1932. Fez o seminário maior na Argentina, nas cidades de Manoel Ocampo (3 anos) e Villa Allende (1 ano). A profissão perpétua foi em Córdoba, Argentina, a 15 de agosto de 1935. Em dezembro de 1936, voltou ao Brasil, para continuar os estudos em Tietê-SP.
Foi ordenado sacerdote na Igreja matriz de Tietê, no dia 24 de janeiro de 1937, por Dom José Carlos de Aguirre, Bispo de Sorocaba. Pe. Lorena e seus 5 companheiros foram os primeiros redentoristas ordenados por Dom Aguirre.
Celebrou sua primeira missa solene em Aparecida, na Basílica de Nossa Senhora, a 02 de fevereiro de 1937.
Em 1938 iniciou sua vida apostólica, no próprio Seminário Santa Teresinha, em Tietê, como professor de Sagrada Escritura e depois de Direito Canônico, aí ficando até junho de 1945. Tornou-se então missionário da ativa, dedicando-se às missões populares, morando em Araraquara - SP até 1947. De 1948 a 1950 voltou a ser professor no Seminário Maior, em Tietê. Foi ele o iniciador da atual igreja de Santa Teresinha.
De 1951 a 1953 voltou a ser missionário, agora morando na Penha, em São Paulo - SP. Em dezembro de 1953 foi nomeado superior da comunidade e pároco da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, em São Paulo - SP.
Aí ficou até fevereiro de 1956. Nesse ano morou em São João da Boa Vista -SP, como missionário. De 1957 a 1966 morou em Aparecida. Dedicou-se mais a missões, retiros, pregações fora.
De 1967 a 1969 esteve novamente na pregação de missões, morando
em Tietê e Araraquara.
De 1970 a 1974 foi Capelão das Irmãs Carmelitas, no Carmelo de Cotia.
Em 1975 voltou ao trabalho das missões, morando no Jardim Paulistano, em São Paulo - SP.
De 1976 a 1984 morou na Casa Provincial da Província de São Paulo, na Avenida Angélica, como arquivista provincial. Em 1985 foi transferido para o Jardim Paulistano, como vigário paroquial de nossa Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Aí ficou até 1992. Em 1993 foi transferido para a Comunidade das Comunicações, em Aparecida. Aí seu estado de saúde agravou-se. Em 1994, foi transferido para o Convento da Basílica para ser melhor cuidado por nossos Irmãos enfermeiros: Ir. Estanislau e Ir. Gercino. Física e psicologicamente não estava nada bem.
Poeta renomado, excelente músico, afamado escritor de espiritualidade, tem obras publicadas até no estrangeiro. Foi grande pregador de retiros.
Celebrou na Basílica Nacional de Aparecida seu jubileu de ouro de sacerdócio.
Nos últimos tempos não saia mais do leito e também não tinha muito conhecimento das coisas. Faleceu no fim da tarde do dia 21 de janeiro de 1998, em nosso convento da Basílica, em Aparecida. Foi velado no mesmo convento e na Basílica, com muitos confrades presentes. Foi sepultado em Aparecida, sua terra natal. Estava com 84 anos de idade, 66 anos de profissão religiosa e 61 de sacerdócio.
(Arquivo Provincial)


NOTAS DO EDITOR
1
Pe. Lorena, enquanto residia em Cotia, deu assistência a um grupo que pretendia evoluir para chegar a ser uma congregação religiosa feminina dedicada às nossas missões populares. Era uma tarefa que lhe fora confiada pela Província de São Paulo.
2
Pe. Lorena, com problemas circulatórios, ficou acamado praticamente o tempo todo nos últimos anos de vida. A esclerose cerebral também o maltratou impedindo-lhe a lucidez.
3
Filho de uma família de músicos, Pe. Isac Lorena foi grande compositor de várias missas polifônicas, de cantos religiosos e, do Hino do Estudantado, talvez sua obra prima.


MINHA NOTA:
Padre Isac Lorena editou o caderno que tomamos por base para transcrever o resumo da vida dos REDENTORISTAS QUE REMEMORAMOS neste blog:

AQUELES QUE NOS PRECEDERAM
FALECIDOS DA PROVÍNCIA DE SÃO PAULO SP – 2300
“QUI NOS PRAECESSERUNT CUM SIGNO FIDEI,ET DORMIUNT IN SOMNO PACIS.”


Esse caderno foi editado para a internet em linguagem .pdf no ano de 2004 pelo PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.