CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de janeiro de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! MORTE DE JESUS

Pe. João A. Mac Dowell S.J.

Tenho muita admiração por Jesus, sua vida e mensagem. Mas não vejo nenhum sentido na sua morte: foi um crime, uma tragédia. Então como a Igreja ensina que a morte dele salvou a humanidade?

Não é só a Igreja que ensina isso. É a própria Bíblia: "Nós temos nele, por seu sangue, a redenção e a remissão dos pecados" (Ef 1,7). Mas a morte de Jesus não pode ser separada da sua vida. É a conseqüência de tudo o que ele fez. Foi provocada pelas resistências à sua mensagem de amor e perdão. Vista do lado dos que o mataram foi uma injustiça clamorosa, um absurdo. Mas, do lado de Jesus, é diferente. Ele asumiu livremente o seu destino: "Ninguém tira a vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade" (Jo 10,18). Sua morte foi um gesto supremo de obediência ao seu Pai e de amor a nós, seus irmãos e irmãs. Ele foi fiel à sua missão até o fim. Ofereceu sua vida para dar testemunho da verdade, como alguém que se sacrifica voluntariamente pelo bem daqueles que ama.

Justamente por isso a morte de Jesus tem um valor insuperável. Sua cruz é fonte de luz e salvação. É verdade que sofrer e morrer não é uma coisa boa. Nem produz fruto. O que dá sentido à morte de Jesus é o amor que o anima. A semente que cai na terra tem de morrer para germinar e produzir muito fruto. Mas se for estéril, ao morrer desaparece. A causa da nova vida que brota não é a morte da semente, mas a força vital que ela encerra. Assim também a morte de Jesus é gloriosa e fecunda porque é a prova dum amor sem limite.

Foi amando até o fim que Jesus nos salvou. Só o amor é capaz de transformar este mundo de ódio, opressão e violência no reino da justiça e da paz. Só o amor preenche o nosso desejo profundo de comunhão e felicidade. A morte de Jesus salva o mundo, porque, por causa dela, nós podemos acreditar no amor. Vale a pena amar, como ele, até o ponto de sacrificar-se pelos outros. É procurando ajudá-los a ser felizes, que nós mesmos encontraremos a nossa realização.

Mas a morte de Jesus revela também a grandeza do amor que Deus tem por nós. Como diz S. Paulo: "Ele que não poupou seu próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós, como não nos dará tudo juntamente com ele?" (Rom 8,32). Deus se comprometeu definitivamente conosco. Mostrou que se interessa por nós e oferece seu perdão e sua amizade, apesar de todas as nossas resistências. É essa fé no amor de Deus que nos liberta do medo e da tristeza, para viver a vida nova de filhos de Deus. Sabendo que Deus cuida de nós, podemos confiar a ele a nossa vida e começar a viver para os outros no amor e no serviço. O nosso coração não está irremediavelmente prisioneiro do egoismo. É possível amar gratuitamente, como Jesus nos amou. E é esse amor, que Jesus nos oferece com sua morte, que salva o mundo.

1- Pergunta: Tenho muita admiração por Jesus, sua vida e mensagem. Mas não vejo nenhum sentido na sua morte: foi um crime, uma tragédia. Então como a Igreja ensina que a morte dele salvou a humanidade?

1- Resposta: Não é só a Igreja que ensina isso. É a própria Bíblia: "Nós temos nele, por seu sangue, a redenção e a remissão dos pecados" (Ef 1,7). Mas a morte de Jesus não pode ser separada da sua vida. É a conseqüência de tudo o que ele fez. Foi provocada pelas resistências à sua mensagem de amor e perdão. Vista do lado dos que o mataram foi uma injustiça clamorosa, um absurdo. Mas, do lado de Jesus, é diferente. Ele asumiu livremente o seu destino: "Ninguém tira a vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade" (Jo 10,18). Sua morte foi um gesto supremo de obediência ao seu Pai e de amor a nós, seus irmãos e irmãs. Ele foi fiel à sua missão até o fim. Ofereceu sua vida para dar testemunho da verdade, como alguém que se sacrifica voluntariamente pelo bem daqueles que ama.


Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.