CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

19 de janeiro de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! IR À MISSA! vALE À PENA?

Pe. João A. Mac Dowell S.J.

Conheço pessoas muito religiosas, que freqüentam sempre a igreja, e, no entanto, não dão exemplo de bons cristãos: tratam mal seus familiares e empregados; são desonestos nos negócios. Vale a pena ir à Missa?

Eu também encontro pessoas que aparentemente se comportam assim; embora, como diz Jesus, é preciso deixar o julgamento de cada caso a Deus, que conhece os corações. Ele certamente rejeita a religiosidade meramente exterior, quando diz através do profeta Isaías: "Este povo vem a mim só com palavras, honrando-me com os lábios, enquanto seu coração está afastado de mim". Contentar-se com dizer suas orações e cumprir certas obrigações, como a Missa dominical, sem conversão do coração, não tem nada a ver com a mensagem de Jesus. Temos de viver o nosso cristianismo a semana toda e não somente na hora da missa. De fato, como se lê na carta de Tiago: "A religião pura e imaculada aos olhos daquele que é Deus e Pai consiste em socorrer os órfãos e as viuvas nas suas aflições e preservar-se da corrupção do mundo".

Existe até o risco de enganar-se a si mesmo, pretendendo compensar com práticas exteriores, Missas e orações, a falta de uma vida coerente com a própria fé. Mas a Deus não se engana. O que lhe agrada é a prática da justiça, da caridade, do perdão. Isto não significa que a oração e a Missa não sejam importantes. Ao contrário. O sentido da celebração eucarística é justamente despertar nos participantes as mesmas atitudes de Jesus, que passou pelo mundo fazendo o bem. Quem vai à Missa e não procura conformar a sua vida com os ensinamentos de Jesus, não compreende nada do que está fazendo. A palavra Missa vem de "missão", porque ao terminar a celebração os fiéis são enviados ao mundo com a missão de testemunhar com sua vida a bondade de Deus, que nos salva por meio da morte e ressurreição de Jesus. Ao comungar o corpo e sangue de Cristo cada um se compromete a viver em comunhão com ele, no amor fraterno, formando com todos os seus discípulos um só corpo e uma só família.

É verdade que, devido à nossa fraqueza, nem sempre mantemos essa promessa. Daí a necessidade de recorrer novamente à Eucaristia, onde Deus distribui o seu perdão e a sua graça. Na celebração eucarística ele nos ilumina e conforta com sua Palavra; e renova a nossa vida, comunicando-nos o seu Espírito de santidade e amor. Há pessoas que vão à Missa, mas não se dispõem a receber a força de Deus, nem vivem de acordo com o Evangelho. É verdade. Mas sem a participação na Eucaristia, será muito mais difícil para Você ser fiel ao ensinamento de Jesus. A graça da Eucaristia é justamente nos identificar com Cristo, para que possamos prolongar no mundo de hoje os seus gestos de amor e libertação.

Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.