CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

19 de janeiro de 2010

Padre Walmir responde em 24/09/09!

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Tânia Mara: Tenho uma filha que mora na França. Somos católicas e ela me disse que tem Igrejas católicas fechando suas portas. Fiquei triste com essa notícia.
Minha cara Tânia, realmente tem muitas Igrejas na Europa fechando as portas, isto devido a um fato, é crescente, principalmente na Europa, o secularismo que é um movimento dos tempos de hoje que despreza as religiões. O fato não é só com a Igreja Católica, mas com as religiões de um modo geral. É o mundo “louco” que vivemos, onde valores são desprezados. Infelizmente isso está acontecendo na Europa e creio que se alastra pelo mundo. Triste realidade!

Pessoa não identificada: Padre o que diria para as pessoas que, até hoje, trazem o racismo dentro de si? Onde na Bíblia podemos encontrar algum ensinamento sobre isso? Tenho um vizinho que, apesar de ser católico, ainda é bastante racista.
Eu diria para essa pessoa racista que sua atitude simplesmente é ridícula. As pessoas não devem ser vistas pela cor, raça ou condição social, mas sim como ser humano, como pessoa criada a imagem e semelhança de Deus. Esse seu vizinho, que diz ser cat5ólico, não está entendendo a Palavra de Deus, ainda não entendeu o que é ser cristão. Precisa ouvir a Palavra e colocar em prática, pois só a fé não será capaz de salvá-lo, vivendo assim. Em diversos trechos da Sagrada Escritura vemos a ação de Jesus acolhendo os pobres, sofredores, a não discriminação por parte dos Apóstolos no inicio da evangelização, e outras passagens que nos ensinam a ser acolhedores e nunca discriminadores. O racismo é uma forma horrível de discriminação.

Matilde Silva: Qual a melhor idade para se começar a estudar a Bíblia? Pois ela é tão complicada, difícil leitura para crianças e adultos mal alfabetizados.
A Bíblia não é complicada, muitos a complicam, porque não tem o hábito de ler, de fazer dela um livro de orientação. Não tem idade limite para começar o estudo e a leitura da Bíblia. Para crianças as editoras católicas têm livros que traduzem a Bíblia na linguagem inteligível para elas, basta procurar nas livrarias católicas. As paróquias costumam ter encontros de orientação e estudo da Bíblia.

Lorena Neves: O que significa a palavra Dogma?
Ponto fundamental e indiscutível duma doutrina religiosa, ou de qualquer doutrina ou sistema. Na Igreja Católica Apostólica Romana, ponto de doutrina já por ela definido como expressão legítima e necessária de sua fé. Verdade inquestionável.

Acácia Lisboa: Ou vi dizer que é proibido aos leigos interpretarem a Bíblia. O senhor poderia me explicar isto?
Não é proibido, pois temos liberdade. A Igreja é Mãe e Mestra, conforme nos ensina o Concílio Vaticano II, tem a missão de nos ensinar a Palavra de Deus, de interpretar à luz do Espírito Santo. Não podemos usar a liberdade para colocar na Palavra de Deus o que achamos. A Igreja, no seu Magistério nos ensina e, nós como bons cristãos, dela aprendemos. Uma coisa que vale explicar é o que nos diferencia dos protestantes. Para eles só a Bíblia é fonte de revelação divina e cada um interpreta a seu bel prazer, para nós católicos temos a Bíblia, a Tradição e o Magistério da Igreja, como fontes reveladoras divinas. Daí a necessidade de viver o que ela nos ensina.

Maria Helena: Gostaria de saber se as sete pragas do Egito aconteceram ou se foi mais um ensinamento figurado da Bíblia. E quais foram elas?
A Bíblia usa de uma linguagem figurada para nos mostrar realidades acontecidas. Não tenhamos a Bíblia como um livro de história, mas como um livro de revelação divina. Os fatos ali narrados podem ser históricos ou não. Mas todos os fatos são ensinamentos que nos trazem uma lição para nossa vida. As pragas do Egito são interpretações de calamidades naturais, interpretadas como “sinais” da intervenção de Deus na história. É o entusiasmo religioso e popular a descrever o drama da ação de Deus, que liberta o povo: Moisés e Aarão enfrentam o Faraó e os magos e os vencem apoiados nos “sinais”. Não são sete as pragas, mas dez. São elas: água transformada em sangue; praga da rãs; praga dos mosquitos; das moscas varejeiras; peste dos animais; praga dos tumores; granizo; praga dos gafanhotos; escuridão e morte dos primogênitos .

Ana Cláudia: Entre os Apóstolos de Jesus, São Pedro e São Paulo foram alguns dos que mais se destacaram. Gostaria que o senhor falasse sobre a vida de cada um e qual a importância deles para o cristianismo e como morreram.
Bem Ana Cláudia, os Apóstolos tiveram e tem grande importância para o Cristianismo, pois foi através do testemunho deles que existimos hoje como Igreja. Por isso nossa Igreja é Apostólica, funda no testemunho dos Apóstolos. S. Pedro e S. Paulo, podemos dizer que são as colunas principais desse grande edifício chamado Igreja, pois foram os que se destacaram na evangelização. S. Paulo, apesar de não ser do grupo dos Doze, é chamado apóstolo, por causa de sua coragem de testemunhar a sua fé, a sua conversão. É difícil falar aqui a vida de cada um, mas vou falar como alguns foram martirizados (mortos pela fé): Pedro foi crucificado de cabeça para baixo a pedido dele, pois não achava digno de morrer como o Senhor; Paulo foi decapitado; Bartolomeu foi escalpelado, e os outros deram sua vida de formas diferentes, mas professaram a fé até a morte. Do grupo dos Doze, somente João não foi martirizado, morreu de morte natural.

Não identificada: Minha sobrinha com 13 anos de idade está grávida e vai dar à luz em Dezembro. Não foi falta de orientação dos pais, quando essa moçada de hoje quer sair ninguém segura. Mesmo num caso como este, existe a permissão de Deus ou não passa de falta de juízo?
Essas irresponsabilidades humanas não é permissão de Deus. Ele nos deu liberdade de ação e as conseqüências do uso da liberdade nós devemos assumir e nunca jogar para Deus a responsabilidade. Uma coisa assim é pura irresponsabilidade, é fruto de uma educação que não põe limites. Pode ser que foi orientada, mas será que foi suficiente? Os pais colocaram limites desde criança? Mostraram as conseqüências de ações como esta? Tenho minhas dúvidas, mas em todo o caso o mundo de hoje está nos educando para o liberalismo, o uso inadequado da liberdade. A juventude está sem limites, por causa de uma educação inadequada. É comum vermos hoje pais com medo dos filhos, não colocando limites na relação e, conseqüentemente, não educando de modo adequado para enfrentar o mundo.

Amandita Cortez: O Antigo Testamento diz que o povo de Israel era o povo escolhido, mas é um povo tão cheio de conflitos! Fica difícil entender isso!
Você usou o verbo no tempo certo, era escolhido. De fato, Deus escolhera um povo, para ser o propagador da fé no único e verdadeiro Deus. Eles não cumpriram essa missão tornando-se um povo exclusivista e racista. Os profetas cansaram de alertar para a volta ao verdadeiro amor, mas eles não atenderam por isso Deus tirou a eleição e a difundiu para todos os povos. Na Nova Aliança, selada em Jesus Cristo, Deus abriu a salvação para todos.

http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres/75-blog-pe-walmir-garcia-dos-santos-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.