CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

23 de janeiro de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! INTERNET


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

Internet é um ganho ou uma perda?

Não se nega o valor e nem se pode criar celeuma no caso da Internet. As distâncias são diminuídas, aparecem imensas facilidades de acesso ao mundo, à ciência, aos negócios, à informação. É uma conquista gloriosa e entusiasmante.

Aos poucos, porém, surgem também os problemas. Não há mais barreiras, cria-se um excessivo senso de liberdade, o proibido ninguém mais oculta. Como também surge o perigo da manipulação ideológica e moral. É possível coligar sem mostrar a verdadeira identidade, a sensação de bem-estar que se adquire não se encontra na realidade.

A Internet oferece válvula de escape para a satisfação dos desejos interiores, levando a pessoa a refugiar-se no virtual, voltando as costas para o real.

Mas a Internet em si é um instrumento neutro; coordenando-a existem pessoas capazes de opções sadias, escolhas enriquecedoras ou também opções destrutivas, sujeitas a deformações e doenças.

Quantos se queixam das doenças do computador? As pessoas fazem do computador seu interlocutor, usam-no para jogar, para se distrair, para navegar na Internet e para o trabalho. A doença está em quem dispensa o convívio social e se escraviza no computador, tornando-se uma pessoa taciturna, introvertida, fora do convívio da família e da sociedade.

Há quem hoje fale da nova tipologia de distúrbio da personalidade causado nos navegadores compulsivos, a IAD (Internet Addiction Disorder). Trata-se da mudança do humor produzida pelo uso desregulado da Rede; é como a droga; é como um amortecimento, um dopping da personalidade. A IAD não é causada pela Internet, mas pela falta de socialização, pela incapacidade de aceitação do próprio limite e das próprias características. Hoje a TV e a Internet impõem modelos, padrões de comportamento, os mais fracos procuram isso e encontram um jeito de ser sem na verdade ser na realidade.

É um ganho a Internet, mas com perigos incalculáveis. Não sabemos como a psicologia e a psiquiatria vão analisar e trabalhar as novas gerações da Internet. Não há mais limites nem idade, ela serve para equilibrados e desequilibrados, para sadios e doentes mentais portadores de síndromes. Não há mais responsáveis nem responsabilidade.

Nossa juventude e adolescência estão à mercê de navegar num mar de rosas e num mar de lama, e serão indubitavelmente influenciados por esse mundo de imagens sem seleção, por uma moral e uma ética destruidoras. O que fica no inconsciente? O que se grava pela propaganda subliminar? Esse é o novo paraíso que a ciência nos deixou em substituição ao trabalho de construir um novo paraíso, aquele que já vem pronto e não exige discernimento.

Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUME 10
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.