CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

12 de janeiro de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! CORAL E CONJUNTO


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

Qual o papel dos corais e conjuntos nas igrejas?

Todo esforço que se faz na comunidade é para dar mais vida e maior participação de todos em tudo o que a comunidade vive e realiza.

Nossas celebrações litúrgicas precisam ser mais atraentes e vivas, não podemos dispensar os ritos, os símbolos, os enfeites que formam um conjunto harmonioso, através do qual prestamos adoração a Deus, e também enchemos nossos corações de entusiasmo, expressando de maneira digna a nossa fé.

Acontece que nossas celebrações dependem de vários fatores e pessoas que assumem ministérios de coordenação e de serviços. Muitas vezes não conseguem realizar o objetivo a que vieram, em vez de animar e facilitar a participação de todos, fazem show à parte, puro desfile de vaidades e autopromoção. Tudo pela falta de conscientização daqueles que servem para animar, agilizar e tornar participativa a ação litúrgica.

Como não se bastasse isso, temos ainda o problema dos corais e conjuntos nas igrejas, sendo alguns verdadeiras cobras criadas, com as quais ninguém pode lidar sob pena de criar uma celeuma.

A orientação da Igreja diz que eles devem ajudar o povo a cantar, mas às vezes não conseguimos cantar, pois nem sequer ouvimos nossa voz, devido à altura dos instrumentos. Nem falemos das dezenas de microfones armados para os cantores, em que cada um torna-se dono. Nem falemos também dos solistas que trinam melodias que ninguém entende numa maciez impressionante. O aplauso vem logo: você cantou divinamente. Mas em casa o comentário é outro.

A busca constante de novidade nos cantos está fazendo com que o povo tenha dificuldade de cantar, pois não há tempo de aprender uma música porque já vem outra para o próximo domingo. Hoje o povo não canta nem o canto novo nem os velhos. Todos sabemos que o povo aprende músicas profanas, porque o rádio e a TV apresentam o mês inteiro nas paradas de sucessos a mesma música; e mesmo assim depois de alguns meses não são mais cantadas.

Precisamos parar com esses shows particulares e cassar esses donos do canto nas igrejas, para que o povo possa também se expressar. Quem presta um serviço, que o faça dentro do espírito de fraternidade e desapego, lembrando que não é insubstituível e que outros também podem fazer esse serviço.

Coral e conjunto são para ajudar o povo a cantar e rezar. Boa vontade não é suficiente. É preciso, humildade e sinceridade.

Sejamos como quem serve.

Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUME 9
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.

http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.