CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

13 de janeiro de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! "BEATAS"


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

A piedade artificial é expressão de um vazio interior?

Hoje a Igreja se abre cada vez mais para o serviço dos leigos em todos os setores da evangelização e de sua vida. A convocação de leigos às vezes é feliz, trazendo muitas riquezas, pois vêm pessoas com muitos dons. Outras vezes, porém, são convocações infelizes, trazem pessoas com problemas e com um vazio interior muito grande. Não basta só boa vontade.

Todos vão receber orientações e cursos para o bom exercício de seu ministério, mas alguns não pegam “embocadura”, vão e fazem tudo piedosamente, mas com uma piedade formal, artificial ou com uma concepção errada, própria de quem pensa errado a respeito das coisas de Deus.

São desagradáveis essas pessoas que fazem um esforço maluco para aparecerem piedosas ou se expressarem piedosamente. Nós as chamamos de beatas e com razão, o que não acontece com outras que, de maneira simples, sem artificialismo e sem afetação, agem com naturalidade, mas deixam transparecer a convicção que possuem e o conteúdo que trazem consigo.

Temos de pôr na cabeça que serviço na comunidade não é lugar de promoção para ninguém; não é trampolim político nem caminho de beatificação de alguém em vida. É uma convocação, na qual cada um vem para colocar em comum aquilo que sabe, o que pode aprender e aquilo que traz como bagagem de fé e vida.

São necessários respeito, modéstia, boa educação, simplicidade, docilidade de quem serve. Não há lugar para auto-suficiência nem é lugar para se exercer poder ou conquistar estima e louvores da comunidade.

Ninguém precisa ficar inventando esquisitices para mostrar que sabe tudo e está bem preparado.

O mesmo se dá com os rezadores nas celebrações: uma falação sem fim, cheia de afetos que não são expressões verdadeiras do seu ser. Essas pessoas se transformam em “poleiros” do Espírito Santo, pontificam, vaticinam para a assembléia que, desavisada, só pode crer que essas pessoas sejam de fato muito santas.

Jesus já criticou os fariseus por serem assim vaidosos e por fazerem as coisas para serem vistos. Pessoas como essas são carentes, às vezes até desequilibradas; precisam de tratamento e de acompanhamento psicológico. Coitada da comunidade ou dos grupos que caem nas mãos dessas pessoas.

Nós, do povo, não podemos ser tão ingênuos. Vamos fazer como o Evangelho fala: “simples como a pomba, mas espertos como a serpente”.

Piedade é a expressão de amor a Deus que nasce do fundo de nossa experiência de Deus. Ela não é pensada, é brotada como conseqüência de quem já vive uma intensa comunhão com Deus. Se não chegarmos a tanto, sejamos menos educados e respeitosos.

Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUME 9
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.

http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.