CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

21 de janeiro de 2010

Padre Walmir responde em 01/10/09

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Não identificada: Minha mãe sempre foi uma pessoa muito “impressionável”. Ela acredita tanto em mau olhado que vive com um galhinho de arruda atrás da orelha. Mas nós não temos também um anjo de guarda que olha por nós?
A pessoa que vive “impressionada” com mau olhado e coisas do gênero é uma pessoa que baseia a sua vida em superstições, isto não é cristão. Acreditar nestas coisas é não ter confiança em Deus. Conforme nos diz S. Paulo “se Deus é por nós, quem será contra nós”? é preciso pautar a nossa vida na confiança, na fé em Deus e não em crendices que não levam a lugar nenhum. O que pode um galhinho de arruda? Isto é basear a fé em coisas fúteis; é ter uma fé infantil.

Devani Arruda: O senhor acha que Psicologia tem alguma semelhança com religião?
Sim, acho que tem muito a ver com religião, pois a Psicologia é uma ciência que visa a harmonia da pessoa humana, o seu bem estar, livre de todos os empecilhos que deixam a pessoa desarticulada. A religião visa também a harmonia da pessoa, consigo, com os outros e, principalmente com Deus. A religião não precisa da psicologia, mas a usa, e muito, para entender os desafios da pessoa.

Beatriz Souza: O senhor acha que o “acaso” ou as “coincidências” existem, ou em nossa vida tudo é programado por Deus?
Não acredito em acaso nem em coincidências e muito menos em coisas programadas por Deus. Ele não programa as coisas para nós, isso seria uma fatalidade, pois onde ficaria a nossa liberdade? Deus nos criou livres, livres para fazer de nossa vida o que queremos, até recusar de acreditar nele. Precisamos assumir as conseqüências de nossos atos, colhemos o que plantamos. Deus nos quer felizes e Ele nos dá meios para alcançar a felicidade, se aceitamos e buscamos, somos felizes, se não, não a teremos. Para mim, a pior coisa que podemos falar em relação a Deus é que tudo o que acontece foi Ele que fez ou quis. Se chover demais, foi Deus quem quis se está seco é vontade dele; se alguém morre de acidente foi Ele que quis, ora isso é ter um péssimo conceito de Deus.

Norma Arantes: Desde pequena meus pais me ensinaram a orar em família. Hoje tenho dois filhos na adolescência e raramente eles estão em casa para orarem comigo e meu esposo. Devemos fazer alguma coisa para motivá-los? Quando crianças, até os doze anos eles eram assíduos.
Você foi bem educada na fé, seus pais ensinaram algo muito bom e salutar. A família encontra força na oração, para enfrentar os desafios da vida. Vocês devem fazer alguma coisa sim, motive seus filhos a permanecerem no momento de oração, não os obrigue, mas peça a atenção deles nesse sentido. Deixe-os conduzir a oração num dia, peça a participação deles e não deixe de insistir com eles.

Mônica Mendonça: Outro dia conversando com uma amiga, falávamos sobre as dificuldades de que as pessoas têm de mudar o seu comportamento, principalmente os idosos. Uma outra me disse que certos idosos não conseguem mudar por teimosia, pois alguns, no alto de seus 55, 60 anos, decidem dar uma reviravolta em suas vidas e até voltar a estudar. O que o senhor acha disso? Será que o idoso é teimoso mesmo, já se acomodou? Idade avançada não significa que a morte está próxima... O que o senhor diz a respeito?
Em primeiro lugar não acho que o idoso é teimoso por si mesmo. A teimosia na velhice é conseqüência de uma vida teimosa. As coisas da velhice são conseqüências do que acumulamos ao longo de nossa vida. Dificilmente, depois de idosa a pessoa mudará. Dizem alguns psicólogos que, depois de certa idade nós não conseguimos mudar mais os nossos comportamentos, daí os mais jovens acharem que é teimosia do idoso não mudar. Depois de coisas sedimentadas, não conseguimos transformar. Pessoalmente eu acredito que sempre é possível mudar, nem que seja um pouquinho, mesmo com muita dificuldade.

Maria Antonia Dutra: Padre, todas as vezes que comungo fico muito emocionada a ponto de chorar. Por quê? Tem explicação?
Tem explicação sim, você é emotiva, sensível e, certamente, ama muito o Senhor que você entra em comunhão por este sacramento. Chorar quando comunga é plenamente normal, não tem nada de extraordinário, é sinal de emoção pela proximidade com Deus. Continue assim, não tem nada de errado.

Ordália Gomes: Jesus disse que nenhuma ovelha do seu rebanho se perderia, mas ao mesmo tempo, na Bíblia fala que, quem não tiver fé não será salvo. Gostaria de entender esses dois ensinamentos que fazem parte da Bíblia e são contrários um do outro.
Minha prezada irmã, não tem nada de contrário nestes ensinamentos, como você mesma diz no seu questionamento, nenhuma ovelha do rebanho de Jesus se perderá. Para a salvação é preciso fazer parte do rebanho de Jesus, ter fé, realizar na vida os ensinamentos que Jesus nos deixou, quem não tem fé, quem não quer seguir os ensinamentos já assumiu a sua não salvação.

Edite Lemos: Em João 10, 34 está escrito: “vós sois deuses”! Gostaria de entender melhor esta passagem. Como somos deuses, sendo tão pecadores?
Este trecho que Jesus cita é do Salmo 82,6 que diz: “Todos vós sois deuses e filhos do altíssimo. Todavia morrereis como qualquer homem”. Neste trecho do evangelho Jesus está citando esta lei do Antigo Testamento, pois estavam querendo apedrejá-lo por ter dito que era Filho de Deus, se a Lei dizia que os Juízes eram deuses, pois exerciam a prerrogativa de Deus de julgar, não haveria mal nenhum em dizer que Ele era Filho de Deus, Filho do Altíssimo. Em Jesus todos nós somos filhos do Altíssimo.

Regina Célia: É válido o arrependimento de um assassino na hora de sua morte? E o mal que ele fez às pessoas durante uma vida inteira? São perdoados por Deus e pronto?
Perdão é uma prerrogativa de Deus e só Ele pode perdoar e sabe porque perdoa. Para se ter o perdão é preciso ter se arrependido da falta cometida. Só Deus conhece a intenção do coração de cada um e não podemos julgar o procedimento de Deus que é misericordioso. Atende o de coração contrito e humilde, disposto a mudar de vida. Jesus na hora de sua morte perdoou um dos malfeitores que estava crucificado do seu lado. Você pergunta se é válido o arrependimento na hora da morte e eu respondo que não sei, pois só Deus sabe da intenção e só Ele perdoa e salva. Deixemos para Deus esta resposta.

Lúcia Helena: O meu filho de 10 anos de idade não quer mais ir à missa. Está desmotivado. Devo obrigá-lo a ir? E se ele for “obrigado”, terá alguma validade para ele? Não há motivo relevante para essa rebeldia, o que me aconselha?
Em primeiro lugar nunca obrigue, motive. Se ele está desmotivado é porque aconteceu alguma coisa para isso, não desista de incentivar e mostrar o valor da oração, da eucaristia, do louvor e ação de graças que é a santa missa. A educação da fé começa e se sedimenta em casa, procure conversar com ele e ver os reais motivos, uma mão sabe como chegar ao coração do filho.

Não identificada: A filha da minha vizinha tem 20 anos e é uma pessoa muito retraída. Apesar de ser religiosa, ir à missa toda semana, ela é uma pessoa que não se valoriza. Me ajude a encontrar algum ensinamento na Bíblia em que eu possa ler com ela e ajudá-la de alguma forma, já que santo de casa não faz milagres e eu gosto muito dela.
Por você gostar muito dela, converse, motive, reze com ela. Mostre o valor da vida e, sempre que possível mostre algo de positivo na vida dela. Muitas pessoas precisam de incentivo, precisam ouvir coisas positivas de sua pessoa, pode ser que ela foi desvalorizada quando criança e tenha ficado algum trauma. Não precisa tanto de ler trecho da sagrada escritura, mas a sua presença amiga pode ajudá-la e muito.

Vilma Borges: Meus pais já estão idosos. Ele nunca foi um homem muito carinhoso com minha mãe e, agora depois de velho, ficou mais estúpido do que já era. Vive lhe maltratando. É um mal agradecido. Minha mãe criou 6 filhos com muita dificuldade, trabalhou a vida toda, ele nunca foi bem situação e eu fico indignada com isso. Discuto com ele, tenho vontade de levá-lo para minha casa para ver minha mãe um pouco mais feliz. Tem hora que ele dá má resposta a ela que me dá vontade de mandá-lo embora logo de uma vez. Será que estou errada por ter esses impulsos de indignação?
Indignação por ver erros não é errado. Isso mostra que você é uma pessoa sensível e não aceita a injustiça cometida contra sua mãe. É realmente difícil lidar com pessoa que não tem sensibilidade e não reconhece o bem na outra pessoa, principalmente na esposa dedicada. Agora não está certo você querer mandá-lo embora, não faça isso, converse, lute pela bem, não podemos pagar o mal com o mal. Sempre que ver alguma injustiça, ou grosseria, da parte dele, o faça perceber que está errado, sabendo que certos atos de sua vida já estão sedimentados por uma vida toda.

Eurípedes Cândido: Existe algum religioso na atualidade que poderíamos chamar de profeta?
Existe sim, e muitos. Todo aquele que luta pelo bem, que denuncia as injustiças do mundo e convoca o povo para a volta aos valores de Deus, esse é profeta. Para se definir um profeta devemos perceber na pessoa as seguintes características: ser alguém que ANUNCIA a Palavra; DENUNCIA a injustiça e CONVOCA o povo para viver os ensinamentos da Palavra de Deus, transformando a realidade.

Aurora Aguiar: Existem pessoas que dizem não ser bom rezar pelas almas dentro de casa. Esta informação procede ou não passa de superstição?
Tem muitas pessoas que, movidas pela superstição, ficam falando besteiras, como essa. Você pode rezar por qualquer situação, por qualquer intenção em qualquer lugar que você queira. Não tem lugar próprio de rezar pelas pessoas falecidas. No momento em que você se lembrar de uma pessoa, que está com saudade dela, reze, peça a salvação para todos. Diz Jesus que devemos rezar sempre e em qualquer lugar ou ocasião. Não faça de sua fé um amontoado de superstições.

http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.