CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

21 de janeiro de 2010

“Construindo a vida” 673

Pe. Luiz Carlos de Oliveira
Redentorista


Um ano a ser celebrado

Tendo já acalmado o burburinho das festas Natalinas, podemos nos voltar à reflexão de nossa vida. Temos refletido sobre a espiritualidade. Sempre realçamos que ela se constrói dentro da realidade em que vivemos. Uma espiritualidade fora da realidade não é só inócua, como pode nos prejudicar. Se “em Deus nos movemos e existimos” (At 17,28), do mesmo modo dizemos da realidade na qual nos movemos e existimos. Talvez impropriamente podemos nos fundamentar nas palavras da criação do homem: “Deus tomou o homem e o colocou no jardim do Éden, para cultivá-lo e guardar” (Gn 2,15). A realidade é também temporal. Vivemos a condição tempo que se faz de horas, dias, meses e anos, num ritmo de contínua novidade. Cada minuto é como um mundo novo que acaba de ser criado. Mesmo que vivamos a velocidade da vida e não percamos a novidade de cada momento. Por isso, ao iniciarmos um ano novo, somos convocados a celebrá-lo com toda a intensidade. A própria liturgia, por mais divina que seja, acontece dentro de um calendário. Para a filosofia hebraica, aquela que viveu Jesus, o tempo se repete, mas nunca é o mesmo, é sempre um passo adiante. Celebrar o tempo é vivê-lo com a fragilidade e a riqueza de nosso coração. A vida, no tempo, deve ser celebrada como encontro com Deus que acontece no encontro com o irmão. A espiritualidade colhe desse encontro o alimento que a sustenta nas demais dimensões. Celebre a vida, que ela agradecerá.

Remexendo o velho baú

Ao iniciar um ano novo, é bom olhar adiante e contemplar o belo caminho que nos é oferecido. Contudo, é preciso contemplar o caminho realizado. O que fizemos de bom nesse ano que passou? O que fizemos de menos bom? O que deu certo? O que falhou? Os erros são sempre a oportunidade de um repensar, reajustar, repropor. Eles nos dão a oportunidade de crescer. Já dizemos: ‘Se Deus te dá um limão, faça dele uma limonada’. É um princípio da filosofia: do bem segue o bem, do mal podemos tirar o mal e também o bem. Devemos olhar o passado de um modo positivo. Olhar não para lamentar, mas para fazer o exercício da memória agradecida pelo bem que aconteceu; memória curativa para os males que nos fizeram sofrer; memória criativa: saber aproveitar-se das próprias faltas. Mexa o velho baú! Há muita coisa rica que fizemos. Esse exame de consciência dá muitos resultados. Se formos em frente sem olhar para trás, perdemos muito do que fizemos. Podemos aprender com Maria que é o arquivo de Deus na terra. Ela, viveu experiência tão grandiosa. O texto bíblico narra: “Maria, contudo, conservava cuidadosamente todos esses acontecimentos, meditando-os em seu coração”! (Lc 2,19). Lucas visitou esse arquivo e dali retirou tantas riquezas. É um modelo de vida: ver, recolher, meditar.

Engenharia de um Novo Ano

Adeus, ano velho! Feliz ano novo! Como poderemos fazer esse ano feliz? É preciso se organizar. Para viver bem é preciso programar. Não dá para pensar em tudo. Depois de ter refletido sobre o ano que passou, vimos o que foi bom e o que foi ruim. Já é um passo. Vamos ver o que vamos modificar para ser melhor o bom, e não piorar o aspecto menos bom. Tenho uma experiência que me ajuda: cada início de ano, no campo espiritual, escolho uma coisa a fazer nesse ano. Escolho, por exemplo: vou ser mais atento quando rezo. Coisa simples. Se insistir nessa, torna-se um hábito. No ano que vem escolho outro ponto. Aquela escolha anterior continua e ataco outro. Assim, cada ano, gotejando, vamos melhorando todo o conjunto.

http://www.ceresp.com.br/673.htm
Janeiro - 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.