CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

9 de novembro de 2009

VERDADEIRO SENTIDO CRISTÃO E CATÓLICO


No dia 9 de novembro de 1732, na sua amada Scala, Santo Afonso de Ligório fundou a Congregação do Santíssimo Redentor para seguir o exemplo do nosso Salvador Jesus Cristo anunciando a Boa Nova aos pobres. Tinha 36 anos de idade. Sua vida tornou-se uma missão e um serviço aos mais abandonados.


Um dia conheci o Seminário Redentorista de Santo Afonso em Aparecida-SP.
O motivo inicial era ficar interno em algum lugar para que a minha mãe, viúva, pudesse continuar a luta pela vida e nos dar, à minha irmã e a mim, futuro promissor.
Quando alguém faz algo por outra pessoa apenas para o bem dessa pessoa, o retorno é muito maior do que se propôs fazer...
É evangélico! É de Deus!
Pois isso aconteceu comigo!
Minha mãe, iluminada pelo Espírito Santo, internou-me no SRSA e ali conheci os redentoristas, encontrei-me dentro da Congregação, que Deus incumbiu Santo Afonso Maria de fundar para todas as almas e os pobres.
Aprendi lá os fundamentos do verdadeiro sentido cristão e católico, caminho correto para a vida que se vai seguir.
Tenho notado, dentro dos templos católicos a que frequento, a piedade e o esforço de conduzir os fiéis a Deus.
Entretanto não encontrei até o momento e creio que não vou encontrar o magistério tão eficaz e determinado às coisas do Senhor como o que conheço nas comunidades conduzidas pelos padres e irmãos redentoristas.
Assim, embora tenha já saído do seminário há 47 anos, quero continuar me sentindo integrado nessa comunidade e, como participante da UNESER, a União dos Ex-Seminaristas Redentoristas, tenho a forma de perseverar nesse intento promissor.
UMA VEZ REDENTORISTA, SEMPRE REDENTORISTA! (Pe.Libárdi CSsR)
Transcrevo , a seguir, o segredo do VERDADEIRO SENTIDO CRISTÃO E CATÓLICO, expresso em importantes trechos desta inspirada Constituição escrita e promulgada pelo seu santo fundador, Afonso Maria de Ligório e outros tantos capitulares que o seguem:

CONSTITUIÇÃO REDENTORISTA

CAPÍTULO I

A OBRA MISSIONÁRIA DA CONGREGAÇÃO

A EVANGELIZAÇÃO DOS POBRES

O mandato conferido à Congregação de evangelizar os pobres visa a libertação e a salvação da pessoa humana toda. Os membros da Congregação têm como incumbência o anúncio explícito do Evangelho e a solidariedade com os pobres, a promoção de seus direitos fundamentais na justiça e na liberdade, com o emprego dos meios que sejam, ao mesmo tempo, conformes ao Evangelho e eficazes.

CAPÍTULO III

A COMUNIDADE APOSTÓLICA DEDICADA A CRISTO REDENTOR

Art. 1º — A missão de Cristo Redentor, razão da dedicação


Art. 6º — A castidade
58. Os Redentoristas, consagrados a esse mesmo mistério de amor, escolhem o celibato por causa do reino dos Céus (cf. Mt 19,12), a fim de se dedicarem, pessoal e comunitariamente, a Deus e à missão de Cristo (cf. Jo 17,19) e, alargando o coração e pensando no que é do Senhor, amarem e servirem o próximo (cf. 1Cor 7,32), manifestarem assim o amor da Igreja por Cristo (cf. 2Cor 11,2) e preanunciarem as coisas celestiais (cf. Lc 20,35-36).
59. Aqueles que do Pai recebem esse dom, de tal forma são atraídos pela realidade do reino de Deus, que só pela opção dessa castidade religiosa podem corresponder plena e pessoalmente ao amor de Deus.
Para compreenderem mais perfeitamente o mistério da castidade e o viverem com liberdade e alegria, implorem-no, com insistência e humildade, em união com a Igreja e promovam-no constantemente com meios adequados.

Art. 7º — A pobreza
61. Os Redentoristas, missionários que são, abracem confiantes a pobreza de Cristo “que, sendo rico, se fez pobre por nós, para que fôssemos ricos por sua pobreza” (2Cor 8,9).
68. O voto de pobreza, emitido pelos Redentoristas, além de uma vida real e espiritualmente pobre, trabalhosa na sobriedade e afastada das riquezas terrenas, importa dependência e limitação no uso e na disposição dos bens, de acordo com o direito próprio da Congregação.

Art. 8º — A obediência
71. A exemplo de Cristo, que veio para fazer a vontade do Pai e dar a vida para a redenção de muitos (cf. Jo 6,38; Mt 20,28), os Redentoristas, pelo voto de obediência, dedicam a Deus a própria vontade e se obrigam à submissão da vontade aos legítimos Superiores, quando ordenam alguma coisa de acordo com as Constituições e os Estatutos.
75. A obediência evangélica tende à verdadeira promoção da pessoa dedicada a Cristo, dá testemunho perante o mundo da verdadeira liberdade dos filhos de Deus e de sua comunhão em Cristo, além de conferir vigor apostólico aos missionários.
Art. 9º — O voto e o juramento de perseverança
76. Aos votos acima mencionados acrescentarão, no ato da profissão perpétua, o voto e o juramento de perseverança, pelo qual se obrigarão a viver até à morte na Congregação.


______________________________
Antônio Ierárdi Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.