CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

28 de novembro de 2009

“Um povo sacerdotal”

Pe. Luiz Carlos de Oliveira
Redentorista

Um sacramento a serviço do povo de Deus
Iniciamos a reflexão sobre o sacramento da Ordem. Entendemos o sacramento da Ordem como fonte de espiritualidade para os que o receberam. Nós mesmos recebemos muito desse sacramento por sua importância na vida da comunidade. Eles, os bispos, padres e diáconos prestam um serviço particular e especial em favor do povo de Deus. São eles que, sinais visíveis da presença de Cristo no meio de seu povo, continuam Seu ministério. O carinho que o povo tem para com seus padres, bispos e diáconos é sinal do reconhecimento dessa presença. “Quem vos ouve a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou” (Lc 10,16). Desse relacionamento recebemos orientações para a caminhada de cada dia, celebramos os sacramentos administrados e ouvimos palavra. Assim orientamos nossa espiritualidade como refletimos nos outros sacramentos. Jesus os constituiu doze para que ficassem com Ele, para enviá-los a pregar (Mc 3,13). O ministério ordenado é a continuação dessa presença e missão. Mas, o ministério ordenado dos bispos, padres e diáconos não é um dom fora do povo de Deus, mas a partir do povo de Deus, em favor do povo, nas coisas que se referem a Deus (Hb 5,1). A primeira dimensão é Cristo, a segunda povo.
Sacerdócio comum do povo de Deus
Tudo que estava em Cristo continua na sua Igreja. Cristo tem o múnus, a função, de profeta, sacerdote e pastor. A mesma função passa, na Igreja, a todo povo de Deus. Assim, como escreve Pedro: “Também vós, como pedras vivas, constituí-vos em um edifício espiritual, dedicai-vos a um sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus por Jesus Cristo” (1 Pd 2,4). É povo sacerdotal, participa do sacerdócio de Cristo. “Ele é um reino de Sacerdotes para Deus seu Pai” (Ap 1,6). Essa temática desapareceu da reflexão e agora, com o Concílio Vaticano II ela voltou, mas ainda não foi assumida pelo povo de Deus. Parece que há um receio por parte do clero que tem perder prerrogativas. Contudo, quanto mais salientamos o sacerdócio do povo de Deus, mais compreendemos e desenvolvemos ministério dos ordenados. São duas coisas diferentes, mas uma ordena-se à outra. O documento da Lúmen Gentium escreve: “Os fiéis, no entanto, em virtude de seu sacerdócio régio, concorrem na oblação da Eucaristia e o exercem na recepção dos sacramentos na oração e ação de graças, no testemunho de uma vida santa na abnegação e na caridade ativa” (LG 10). Todo o povo de Deus é sacerdotal. Uns são escolhidos para que, em nome de Cristo, forme, dirija o povo sacerdotal, realize o sacrifício na pessoa de Cristo e O ofereça a Deus em nome de todo o povo (id).
O que é sacerdócio do povo?
No Batismo fomos inseridos em Cristo e por Ele entregues ao Pai. Somos Filho no Filho. O que está em Cristo nos foi dado em abundância. Esse sacerdócio do povo de Deus tem a fonte em sua união com Cristo que, por sua vida, morte e ressurreição nos uniu ao Pai numa grande ação de culto que foi sua entrega. Nele todo o universo, e, de modo particular o povo, oferece a Deus seu culto de ação de graças, súplicas e pedidos de perdão. Toda pessoa é por sua natureza religiosa. Todo o cristão, é por sua natureza, sacerdote, quer dizer, capaz de prestar culto a Deus em sua vida. Veremos depois como presta esse culto. O maior e mais belo templo que Deus fez para si no mundo foi o coração de seu Filho, templo vivo. Cada cristão, por sua união a Cristo é um templo vivo do Espírito Santo. “Vós sois co-edificados para serdes uma habitação de Deus no Espírito” (Ef. 2,21)
Dezembro-2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.