CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

28 de novembro de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! PADRE PASTOR!


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

Como os padres podem ser pastores?

Constantemente encontramos pessoas que não aceitam que sacerdotes tenham defeitos e limitações. Colaboram para firmar essa idéia, certas revelações que pretendem colocar os sacerdotes fora da realidade de seres humanos.Outros acham que seria uma presunção sacerdotes se transformarem em pastores de almas. Na verdade não se trata nem de serem pastores e nem de serem seres evangélicos, sem defeitos e sem limitações humanas.O que especifica o sacerdócio católico é a vocação ou o chamado de origem divina, que convida alguém para colaborar com Deus na obra da salvação. Assim vemos como foram chamados os apóstolos, homens simples e carregados de defeitos a quem Jesus confiou os segredos do Reino de Deus (Mc 4,11). Receberam o Espírito Santo e o mandato de pregadores do Reino (Mt 28,16-20).Esse mesmo mandato tem valor para seus sucessores e para aqueles que cooperam com os bispos no ofício pastoral (At 20,28). Quanto ao apascentar o rebanho de Deus é função que os padres receberam por intermédio da Igreja (1Pd 5,2). Exercem a função por chamado de Cristo que os habilitou pelo sacramento da ordem.Pelo que vemos, os padres não assumem esse ofício por iniciativa própria, pois sabem que Cristo não lhes garantiu a imunidade de defeitos e erros, apenas prometeu sua assistência para que pudessem transmitir fielmente o Evangelho, que é a norma inspiradora para o pastoreio das almas.Na verdade o que pode ficar sem resposta é a pergunta: por que Jesus escolheu homens tão imperfeitos para um ministério tão sublime? Podemos até aventurar uma resposta dizendo que, por serem imperfeitos e cheios de defeitos, são capazes por própria experiência de compreender as fraquezas e misérias das pessoas.Não podemos esquecer-nos do texto da carta aos Hebreus: “Todo sacerdote é tirado do meio do povo e devolvido ao povo para oferecer sacrifícios pelos seus pecados e pelo pecado do povo” (5,1-4).Parece que tudo encontra seu lugar se não formos “nem tanto ao mar, nem tanto à terra”. O equilíbrio é o caminho certo na convivência com os sacerdotes. Não os transformemos em anjos ao exigir que não tenham limitações; mas também não os tratemos com casca e tudo. O respeito faz bem para os dois lados e facilita o trabalho e a convivência, como também os conforta nos momentos difíceis. Afinal, nenhum deles escolheu esse ministério, simplesmente responderam ou estão respondendo a um chamado de Deus para se colocarem a serviço dos irmãos no ministério sacerdotal.
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br/
EDITORA SANTUÁRIO

Um comentário:

  1. Padre Libárdi amigo, o conteúdo do seu artigo é muito rico e está no caminho que nos é designado pelo Pai.
    Sou do tempo em que se beijavam as mãos do sacerdote.
    Isso porque essas mãos todos os dias portam o corpo e o sangue de Cristo.
    O padre é escolhido por inspiração do Espírito Santo.
    Assim não consigo aceitar padres "showman" que antes de levar o evangelho aos fiéis, optam por comunicarem-se a si mesmo....e tudo pela adesão dos jovens...(?)
    Antônio Ierárdi Neto

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.